TRABALHADORES CHINESES NUM REGIME DE ESCRAVIDÃO!!!

Colaboradores da Shein folgam apenas uma vez por mês, diz TV

· Emissora britânica denunciou exploração em fábricas da Shein;

· Colaboradores relataram jornadas de trabalho de até 18 horas por dia, sem turno definido e com apenas um dia de folga por mês;

· Reportagem denunciou também uma prática da Shein chamada de "cultura de roubo de design".

Uma reportagem de denúncia produzida pela emissora de TV britânica Canal 4 afirma que a varejista online de roupas Shein estaria explorando seus trabalhadores e pagando menos de um centavo por peça produzida.

Uma repórter da emissora, que simulou estar participando de um processo seletivo para a Shein na cidade de Guangzhou, na China, teve acesso a duas fábricas fornecedoras de roupas. Em uma delas, os trabalhadores recebiam cerca de 4 centavos de dólar (R$ 0,20) por peça produzida.

Já na outra unidade, o salário-base dos funcionários é de 4 mil yuans por mês (aproximadamente R$ 3 mil) e o critério para receber esse valor é produzirem 500 peças de roupas por dia. Outro detalhe: o pagamento do primeiro mês de trabalho é retido pela empresa.

A denúncia vai além. A repórter conversou com alguns colaboradores, que relataram jornadas de trabalho de até 18 horas por dia, sem turno definido e com apenas um dia de folga por mês. Em caso de algum erro na produção das peças, os trabalhadores ainda perdem 2/3 do salário diário.

Roubo de design

A reportagem denunciou também uma prática da Shein chamada de "cultura de roubo de design", que consiste em buscar tendências nas mídias sociais e encomendar uma produção mais barata de determinada arte.

Em junho, a Shein foi acusado pela artista Magdalena Mollman, conhecida no mundo on line como Maggie Stephenson, de vender copias de suas artes sem autorização.

Nota do autor:- E ainda querem que o Brasil seja comunista como a China ( Luis Inácio Lula da Silva )!!!

Ivan o terrivel e Redação Finanças YAHOO
Enviado por Ivan o terrivel em 19/10/2022
Código do texto: T7630812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.