O trabalhador Brasileiro
Dizem alguns que o denominado pai dos pobres era um facista e ditador e que amava muito o poder e que se dedicava com todo o seu afinco a vida política e administrativa do estado e manipulava todo o sistema político em sua época. Indubitavelmente não há como negar que este mandatário estadista que implementou as leis trabalhistas no país.
Influenciou tanto economicamente, como socialmente a vida de todos os trabalhadores, auxiliando e beneficiando o trabalhador com um código de leis trabalhistas (CLT) que lhe asseguraram a sua proteção social adequada e com todos os seus direitos preservados ao trabalhador como: assistência social, através do INSS, para futura aposentadoria e outros demais benefícios sociais, implementados como: férias, FGTS, décimo terceiro salário e um salário mínimo como base de pagamento.
No entanto ninguém pode negar que este presidente que implementou essas tais leis de trabalho_ simplesmente não é mais do que um simples vulto da história de nosso país. Pois ele marcou o início da indústria siderúrgica nacional e da criação da Petrobras e da longa jornada trabalhista do operário que luta por melhores condições de trabalho e salário.
Porém nos dias atuais, o trabalhador vem sendo cada vez mais alienado a respeito de seus direitos trabalhistas. O que nos induz ao fato que as expectativas não são as melhores possíveis_ Entretanto, moro em Manaus e eu percebo que o modelo de contrato vigente da zona franca, está sendo cruel e violentamente atingido de forma desumana pelo o governo federal e outros estados, através de uma tal concorrência desigual e com sérios dilemas de logística na região Amazônica.