RIO DE JANEIRO- AS CIDADES TEM IDENTIDADE PRÓPRIA, COMO SE FOSSE UM DNA.

RIO DE JANEIRO-

AS CIDADES TEM IDENTIDADE PRÓPRIA, COMO SE FOSSE UM DNA.

No passado já escrevi um artigo sobre o DNA de cada cidade, onde seus movimentos dentro de cada ano, vai tornando cada cidade como se fosse um ser individual, um corpo que não se compara com outras cidades.

Recentemente estava pensando no Rio de Janeiro-Brasil, cidade maravilhosa cheia de encantos mil, cidade única por diversas movimento, localização, com certeza tem UM DNA único, que não se compara a qualquer cidade do planeta.

Foi cidade capital, praticamente desde a vinda do Rei D. João VI, para o Brasil em 1808, continuou com sede do Império após a independência em 1822, e continuou sendo sede da Republica após 1889, sempre foi de lá que emanava todo o comando deste imenso pais.

Cidade que tem UM CRISTO REDENTOR inigualável no planeta, que tem o Bondinho do Corcovado e do pão de açúcar, que tem a lagoa, o Carnaval e muitas outras coisas. que tem todas as coisas que a faz única.

Que teve a sede de governo federal mudado para Brasília após 1962/1964, contudo nunca perdeu a sua majestade de ter ali no Rio de Janeiro o local onde o mundo se reúne para tomar as decisões, que muitas vezes são as pessoas deslocada de Brasília para reunir no Rio de Janeiro por toda a sua majestade.

Rio de Janeiro que talvez tenha somada a maior habitação de favela do Brasil, talvez do mundo, favelas que foram segundo algumas essas criadas pela lei exclusivista do Loteamento de 6676/1979, que ao obrigar o lote perfeito, o encareceu tirando da possibilidade dos menos afortunados.

Rio de Janeiro que teve por ocasião do Presidio de Ilha Grande, no período revolucionário de 1964/1982 (período militar), o nascimento do Comando Vermelho, primeira associação de preso do Brasil, criado pelos intelectuais revolucionários presos (políticos). Foi depois que surgiu o PCC, com origem em São Paulo, e ambos tentam se tornar comandos únicos no Brasil, tendo guerreados como gangs, para se manter no comando em todos os Presídios no Brasil.

Rio de Janeiro que parece que comanda todo trafego de droga e de armas no Brasil.

Rio de Janeiro que tem as milicias, comparada a máfia, como em lugar nenhum do mundo, sendo uma grande metrópole, uma megalópole, estas milicias talvez seja as maior do mundo também, milicias estas formadas por ex-policiais que se envolveram ao crime, as quadrilhas, juntamente com criminosos que surgiram de outras atividades, tanto de colarinho branco, como trafego de droga e armas, e a soma destas uniões e estes comandos, misturados com Comando Vermelho e ainda infiltrado também pelo PCC paulista, se tornaram um grande exercito de crime, que governa o Rio de Janeiro, e nenhum esforço vindo de Brasília tem conseguido diminuir a força desta organização criminosa, que pratica todo o tipo de extorsão a população em geral, cobrando e vendendo os serviços que já existem, cobrando do consumidor final tributos de agual, luz, sinal de tv, a existência inclusive de serviços bancários, etc.

Tudo isto dito para dizer que segundo noticias da imprensa recente deste agosto de 2022, as MILIAS CRESCERAM 385% em relação aos últimos anos, e isto é muito triste, como dito, apesar das forças nacionais, apesar de interferência do Exercito que foi autorizado ser fiscal da policia e no combate aos atos criminosos no Rio de Janeiro.

Faíscam na imprensa recente também a quadrilha de jogo do bicho e os envolvimentos de policiais militares e civis, delegados presos, envolvimento com deputados, e até governadores, e ex-governadores, que de alguma forma sempre estiveram envolvido com todos os esquemas de jogo de bicho, que a partir do Rio de Janeiro comando jogos no Brasil inteiro.

As máfias eram coisas no EUA, que surgiram a partir de Nova York, como maior cidade América, depois criaram cidades de Jogos, como Atlanta, Las Vegas e outras, por onde a Máfia Lavava dinheiro, no Brasil estas organizações criminosas também com certeza teve no Rio de Janeiro como grande cidade, mas também como SEDE DA REPUBLICA, onde as decisões nacionais foram tomadas por mais de 200 anos, e ainda muitas ainda o são, e é por lá que todas estas organizações criminosas vivem e sobrevivem, sem nenhuma solução de diminuição e sempre se fala em aumento, como estas das milicias que cresceram em mais de 385% (trezentos e oitenta e cinco por cento).

Meu Deus, como pode a CIDADE MARAVILHOSA, do carnaval, do Cristo Redentor e de todas a sua Beleza, não poder controlar as organizações criminosas, para tornar o local que apesar de tudo é dos locais turistas mais visitados do mundo, para que se torne uma cidade do bem. 14/09/2022

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 14/09/2022
Código do texto: T7605313
Classificação de conteúdo: seguro