A autêntica independência
Convenhamos que hoje poderia ser um dia melhor, em que realmente houvesse uma profunda reciprocidade entre as pessoas. Com respeito a uma causa em comum: que é respeitar a família, a pátria e a forma de viver de cada um, sem nenhuma preocupação de impor uma ideologia panfletária, seja política, religiosa ou filosófica. Indubitavelmente, se as pessoas procurasse se unir por uma causa em comum, invés de construir muros ideológicos.
Certamente haveria um equilíbrio político e social que buscasse uma justiça sem distinção de classes sociais, fundamentadas em leis rígidas e sem privilégios para alguns poucos, como acontece em nosso país tão corrupto.
Contudo o que os detentores do poder apregoam é que vivemos numa sociedade democrática e numa nação Independente. E isso independe de ser governo de direita, de esquerda ou centro. Porém se formos refletir, enquanto existir fome, caos na segurança, caos na saúde pública, crises políticas e sócio econômicas. Geradas por disputas de poder e corrupção na política; Infelizmente nunca seremos um país livre. Muito menos uma real e autêntica democracia,
Entrementes é preciso que as pessoas que se dizem tão interessadas e engajadas em causas sociais e políticas, realmente queiram uma mudança sólida em nossa sociedade e que procurem refletirem sobre o que é preciso para realizar essa mudança política, social e econômica em nosso país. Todavia é interessante que essa revolução antes de ser de âmbito coletivo, é essencial que se inicie em cada indivíduo, para que a transformação seja de natureza intriseca de real mudança de mentalidade. Para que possamos construir uma nação forte e unida e patriótica, para todos os filhos desta terra chamada Brasil.