No final alguém vira ouro?

Qual o valor de uma vida?

Onde e quem decidiu que uma raça, um credo, a mulher é um objeto ou uma ideologia é única?

E humilhar e ainda pior; ceifar a vida de alguém sem motivos é aceitável?

Muitas pessoas aparecem camufladas da justiça, da lei, de imposições e despercebidas de xenofobismo e sectarismo, enquanto na verdade existe ego, incredulidade, desrespeito, vaidade, entre outros tantos adjetivos que maculam o ser humano. O que realmente importa que é o respeito, a equidade e a preservação da vida, o cotidiano tem nos revelado um inconcebível desprezo a esses valores com atitudes covardes e inaceitáveis como acontece diariamente, onde presenciamos através de noticiários e pessoalmente, negros, mulheres e índios serem assassinados por desprezo e ignorancia as leis e ao ser humano, ganância, machismo entre outros motivos que classifico como futeis e covardes. Existem inúmeros casos divulgados nas mídias e redes sociais desses crimes odiosos.Talvez um dia irão descobrir se essas mesmas pessoas reagissem e criassem uma revolta armada e perseguidora como seria a reação de todos?

É uma questão de reflexão não é mesmo, mas essas vítimas felizmente são pacíficas e na grande maioria das vezes não reagem a esses brutais acontecimentos.

A intolerância não aumentou, agora ela é filmada e divulgada para o mundo se concientizar e tomar atitudes.

Hoje somente sei que existem pessoas hipócritas, que simulam um moralismo indecente e tosco que não são dignas de serem chamadas de humanas e não deveriam conviver em sociedade civilizada e honesta. Então penso que seja cultural essas atitudes insensatas e deixo aqui algumas reflexões.

A lua para brilhar e clarear o mundo precisa de escuridão, o arco íris é bonito porque tem várias cores. O universo é um imenso espaço que é iluminado pelo astro rei e sabemos que quanto mais expostos mais negros ficamos e a Terra é nossa mãe, uma mulher com uma imensa barriga que abriga a todos sem distinção. O que estou tentando aqui é fazer que percebam que a própria natureza nos indica a diversidade e muitos viram as costas para essas evidências.

Enfim, a vida é uma só e não poderá jamais haver quaisquer distinções de cores, raças, credos e seja lá o que for, mas pra entender isso é imprescindível saber o que faz parte da nossa essência.

A sociedade precisa se impor não só para coibir mas dar um ponto final nesses tipos de crimes que traduzem as mazelas do mundo e os piores defeitos de um ser humano.

No final ninguém vira ouro, pois Midas é um personagem da mitologia grega, e a história real da humanidade é outra.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 26/07/2022
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T7568041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.