AINDA NÃO PERCEBERAM?
AINDA NÃO PERCEBERAM?
No último dia sete de julho em uma reportagem da UOL sob o tema: "Por que acontecimentos banais têm despertado a furia nas pessoas ".
A referida reportagem cita alguns dos motivos que podem está levando as pessoas a esses desatinos como: "ano de eleição, convivência com covid-19, aparecimento de novas doenças."
O psicólogo consultado, Julio Frota Lisboa Pereira de Souza acredita que estamos nos tornando pouco tolerantes à frustração, embora coloque uma ressalva que qualquer tentativa de explicar esse fenômeno por um único seria simplório.
Já para a psiquiatra Aline Sabino argumenta que a dificuldade em aceitar a liberdade individual e diferenças, seja de biotipos, de origem sexual é o que gera rompantes de agressividade e reações desproporcionais sem considerar o prejuízo de si próprio e ao próximo.
Também a reportagem coloca como causa as redes sociais que dissemina, estimula agressividade entre seus usuários.
Mas referida reportagem e seus entrevistados esqueceram de mencionar que estamos há quse quatro anos estamos vivendo um contexto político atípico, nunca imaginado por algum iluminado e nem por videntes.
Estamos sob um governo, por uma pessoa insana que diariamente massacra a mente do brasileiro com suas intolerâncias como: sexismo, agressividade, desrespeito, falta de educação, preconceitos, torrenciais de ódio durante esse tempo todo de desgoverno.