Não se iludam com supostas causas de Redes Virtuais

Não se iludam com supostos movimentos e causas de Redes Sociais Virtuais...

Conheci gente de bairros,em que não estavam focalizando as causas nobres coisa nenhuma!

Eles eram detestados na maior parte da vizinhança,devido a entrarem nessas causas,que eram em realidade,ataques calculados previamente,pra irritarem e perturbarem outros que eles não "simpatizavam com a cara" mesmo!

Inventavam supostos movimentos,por não terem uma Vida e cotidiano que se aproveitasse.

Por não ter coisa edificante em seus conteúdos mesmo....!

Olhavam e cuidavam os atos alheios em grupos,como fofoqueiros de bairros,e aos que não simpatizavam,e não tinham do que falar,íam lá,e inventavam um suposto erro dessa pessoa,tipo um simples jogar de galhos secos no mato como adubo espalhados devidamente,a exemplo simples,já tentavam alertar a secretaria do Meio Ambiente sobre o fato.Elaboravam todo um enredo sobre o caso,que convencesse,e tava feito o plano de ataque,pra atingir aquele "alvo" de suas invejas ou intrigas.E era quase o dia inteiro cara!Se juntavam pra terem o que falar de quem eles não entendiam ou mesmo não simpatizassem.

Outro campo usado para esse mesmo fim,n'outros exemplos,é os religiosos de seitas cristãs,buscam uma desculpa de terem algo contra quem já não simpatizam.

Cito o exemplo simples de uma conhecida problemática e "nariz empinado",que tivemos.

Seu nome será modificado aqui para "Sheen",bom,Sheen já não gostava de "Am",um rapaz que era mais culto que ela,e ela era toda metida a ser mais relevante que os demais,por ter sempre um emprego bom em sua carreira,e nunca quase conhecer o desemprego.

Acontece que o "Am",tinha uma cultura enorme,e era bem informado,mesmo sendo catador de sucatas pra sobreviver,pois aquilo,realmente não era um "viver",na época sem geladeira,carro,fogão,ou mesmo móveis frondosos como quase todo mundo têm.

Nem TV o "Am",tinha...

Logo Sheen,o cortava em qualquer conversa que ele interagia com ela,o deixando a falar ao vento....

Tinha vezes em que até se afastava da roda de conversas,só ao alguém mencionar o nome de "Am",em referência a algo....

Certo dia,Sheen precisava se divorciar de seu marido de época,e o conheceu em meio à festanças e rodas de amigos alternativos já,mas seu feminismo radical agora queria modificar as atitudes de um marido,que ela conhecera assim já!Se apaixonou por ele daquela maneira inclusive!

Qual desculpa seria perfeita...?!

Entrou numa seita cristã!

Alguns diziam que se ela estivesse casada com "Am",como este não gostava de frequentar seitas místicas de terreiros de tambores,ela teria optado adentrar no apelidado de "Batuque",Misticismo Afro Descendente.

E o consequente divórcio aconteceu,devido às inúmeras exigências descabidas de Sheen a seu ex marido,a partir de ter aderido à seita cristã.

Ironicamente,após ter conseguido o divórcio,passou a ser menos freqyente e atuante na seita cristã que havia adentrado.Nem mais postava seus textos religiosos nas Redes Sociais.

E o que é pior,que nem mesmo se sentiu culpada do que fez.

Tão acostumada a ter como contatos amigas,que faziam igual,ou tão piores atos,quanto os dela.

Enfim...

Existem pessoas que não atuam numa área ou setor,se valem disso,pra seus objetivos excusos e nada bons.

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 12/07/2022
Reeditado em 12/07/2022
Código do texto: T7557986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.