IMPORTÂNCIA DA CRIATIVIDADE NA VIDA PROFISSIONAL

 

Envelhecer trata-se de algo complicado para todos nós. Muitas pessoas não se encontram em um estado, no qual estão seguras sobre o futuro que as aguarda, tudo é incerto. O conhecimento adquirido, quando criança pode ser usada, praticamente, em qualquer área, embora não seja criatividade.

Na vida profissional, o nosso desempenho é o que nos permite termos performances excelentes em diferentes meios. Conforme vamos passando por novas experiências, essas informações vão sendo acumuladas e, com o decorrer do tempo, o nosso corpo auxilia-nos a desenvolver estratégias, com o intuito de contribuir com o nosso desempenho, em qualquer tipo de trabalho. Ser criativo é uma habilidade fundamental para a vida. Desde pequeninos a usamos; amplia as oportunidades no mercado profissional.

Nem todos têm oportunidades de estimular seus cérebros. Tal fato está ligado às classes sociais. Algumas pessoas com baixo poder aquisitivo não têm boas oportunidades para alcançarem sucesso como as de classe média e superior, as quais usufruem de ensinos mais eficazes. Muitos, embora tendo potencial, enfrentam dificuldades para conseguirem um trabalho, com remuneração justa, por falta de experiência, o que os deixa desmotivados. Situação essa, muito desfavorável!

Dessa forma, é possível afirmarmos que a criatividade faz-se necessária, devendo ser incentivada desde a infância. Ao utilizá-la de maneira eficiente, isto é, com base nos conhecimentos adquiridos e nos nossos interesses, só ganharemos. Está em nós, o bom uso de nossos dons.