A Amazônia sendo destruída
Quando eu vejo as atrocidades que estão cometendo com esse vasto bioma da Amazônia, fico cada vez mais desacreditado do ser humano. Infelizmente essa tendência desta empreitada sem limites é de destruir com o que ainda resta desta natureza. E Entrementes a situação está ficando cada vez mais difícil e crítica, pois a fiscalização é ineficiente e precária.
Todavia não há como evitar tanta ganância do homem em querer se apossar dos recursos naturais existentes de tal forma extremamente inconsequente e devastadora sem medir as consequências funestas, destruindo tudo o que verem pela a sua frente. Não se importando se irão matar a vida vegetal ou animal que existe na floresta ou se irão poluir os rios e matar todos os peixes em busca de riquezas minerais.
E o pior de tudo isso é que está sendo de forma mais acelerada a tal destruição por esses tais recursos naturais que despertam a ambição de muitos, ignorando totalmente o equilíbrio do meio ambiente e do seu eco sistema. Não há mais como negar esse fato cruel e aniquilador que a vida da fauna, da flora e de todos os meus meios de vida estão sobrevivendo por um fio, com ameaças constantes aos indígenas que vivem nas reservas que teoricamente seriam protegidas por leis ambientais.
Para finalizar é lamentável tal ação humana com a única finalidade egoísta de apenas procurar os seus próprios interesses sem refletir o mal que estão fazendo ao nosso planeta e principalmente a nossa Amazônia Brasileira, digo nossa entre aspas, pois no entanto e ironicamente esse vasto território, já está sendo até alvo de especulação de tais outros países com intenções subjacentes de impor uma geo política estratégica de se inserir a Amazônia como um patrimônio natural da humanidade.
Evidente que o objetivo desses países são outros, e são óbvios as suas intenções que não é a conservação da Amazônia, mas sim se apropriar_se desta vasta área de ricos recursos hidricos, de madeira em grande quantidade e toda espécie de minérios. E por outras formas de exploração contínua e constante de recursos naturais ainda existentes. Que se não houver uma preservação, certamente se esgotará todos os recursos, levando toda região Amazônica a se tornar um imenso e melancólico deserto.