Você sabe quem eu sou!?
Como sempre essa velha frase é repetida exaustivamente todos os dias a exastão constantemente por algumas ditas autoridades arrogantes que querem estar acima da lei e de todos, sem seguir as normas patrões mais simples. Como não dirigir com a sua documentação atrasada do seu veículo particular ou não dirigir sem o tal cinto de segurança. Pois são essas coisas mais simples e triviais que o nosso país é como é, um país com pessoas de mentalidades atrasadas e ultrapassadas.
Porém isso lembra muito bem o tal estereótipo do velho coronelismo que fez eu lembrar do velho ditado popular: manda quem pode, obedece quem tem juízo! Sim, essa é a velha tradição política. Que entretanto, Infelizmente ainda se faz presente em nosso cotidiano. Todavia em nosso país é mais fácil agir de forma errada do que agir de forma certa. Digo isso porque essas próprias leis que esses ditos políticos legislam são as mesmas leis que facilitam e incentivam as pessoas a cometerem crimes.
Evidente e lógico que o cidadão de bem sempre irá procurar agir de forma correta e sensata. E o outro cidadão de bem entre aspas e mal intencionado sempre procurará uma oportunidade para agir de forma arrogante e autoritária. Sempre achando que por ser uma dita autoridade, seja política, jurídica ou polícial. Pode está acima da lei e de todos, entretanto este é o nosso país com uma nação de pessoas que ainda estão vivendo com uma forma de mentalidade de uma república das bananas.