A Amazônia Clama pela vida
É muito complexo explanar sobre a Amazônia, no entanto penso que o progresso é necessário e essencial e é precisamente fundamental. Todavia é preciso termos uma responsabilidade sobre essa questão da preservação do meio ambiente e um severo monitoramento da floresta Amazônica.
Acredito que devemos preservar e usufruir simultaneamente de todos os recursos naturais que a floresta pode nos proporcionar sem necessariamente destruir a mata primária. Porém quando o assunto é se relacionar com o ser humano tudo se torna imprevisível e complexo. Pois há várias formas de pensar o mesmo assunto e questão.
Entrementes não sou contra qualquer progresso que todos almejam, sou até a favor da pavimentação da rodovia federal da 319, que liga Manaus a Porto Velho, porém é preciso ter uma rígida fiscalização sobre essas cercanias que circundam essa área de movimentação de pessoas por essas vias terrestres.
Indubitavelmente controlar esses recursos e mananciais incutidos nos solos, rios e abaixo da crosta terrestre. É dever e obrigação de cada um de nós. No entanto infelizmente nem todas as pessoas estão interessadas em proteger a natureza e alguns estão apenas com intenções subjacentes.
Para obterem algum meio de lucrar com uma imagem idealizada de uma utópica Amazônica intocável. Com o ideal que não se pode usufruir de seus recursos naturais. Obstante não penso dessa forma, eu acredito que devemos e termos a obrigação a todo custo de preservar todos os recursos sem necessariamente destruir essas riquezas.
Todavia eu penso que podemos explorar de forma racional e sustentável os insumos da floresta Amazônica, sem destruir ou saturar as suas fontes de riquezas. Sejam de natureza bio medicinal ou para indústria madeireira é preciso um extremo controle de toda nossa bio diversidade que existe na Amazônia.
Para finalizar eu acredito que devemos desenvolver sem aniquilar como disse antes os recursos naturais existentes. Creio que o modelo industrial da zona franca de Manaus, é um meio muito eficiente para essa proposta de desenvolvimento, mas não é o suficiente e o bastante. Devemos investir no agro negócio de forma de forma racional e sustentável. E desenvolver massivamente no que é mais óbvio para a região, o turismo com preços mais acessíveis para fomentar toda uma estrutura turística acessível e viável. Sim, meus compatriotas a Amazônia pode ser preservada e simultaneamente ser uma grande fonte de riqueza para o mundo todo.