(De quem é a foto, para que eu possa colocar os créditos)

(Nossa Comissão de Guerreiros)

 

*** GUERREIROS UNIDOS DA TCB ***

 

Eu sei que nem toda verdade é falada e nem mesmo toda verdade é cantada, se existe a tal pós verdade, também deva existir a tal pós cantada, hoje eu vi essa prova dada pelos nossos combativos guerreiros da TCB, que teve em sua COMISSÃO DE GUERREIROS o seu ponto forte para negociar com o presidente da TCB, Sr. João Raimundo de Oliveira, o Deputado Distrital, Iolando pelo apoio dado a nossa comissão de guerreiros com os secretários do GDF, sabendo que esse é apenas, o pontapé inicial de várias vitórias que ainda hão de advir, basta apenas, nos unirmos, que a vitória vem.

Agora o nosso sindicato quer ser o pai da criança, criança essa que sempre estava fora dos planos do pai sindicato, sou de um tempo de um sindicato de luta, de uma garganta de aço, que aliás não era só garganta de aço tinha peito de aço também, para defender a sua categoria e nenhuma das empresas ficavam de fora, o tempo veio nos provar que a TCB passou a ser o parente esquecido da família rodoviária.

Assim os anos foram passando a TCB foi perdendo as suas linhas e o seu espaço, mas, hoje provamos que com união e força dos seus servidores iremos buscar outra vez o lugar que já foi nosso no tempo e no espaço, que apesar deles, o pessoal do contra vão ter que nos engolir, assim como eles tiveram que engolir o velho lobo (Zagalo). Provamos para todos eles que é possível vencê-los com coragem e determinação, juntos provamos que somos invencíveis, nas batalhas da vida

Quando a TCB era forte o sindicato soube bem usá-la nas mesas de negociação em prol das empresas particulares, ou seja, servia como moeda de troca, mesmo com tudo em dia na empresa, fazia greve para forçar as negociações das empresas particulares com o GDF, sabia usar o poder da sua carta sindical, para abrir as negociações, hoje não são capazes de fazer o inverso para nos ajudar, nos deixaram a ver navios, agora aparecem querendo ser o pai da criança. Nossa última correção salarial foi em 2014 no Governo Agnulo, já no governo Enrolaberg, em 2015 o ticket refeição deveria ser de R$ 1050, veja o quanto perdemos de lá para cá, façam as contas!

As perdas ainda são muitas, vamos buscá-las, a nossa primeira batalha vencemos, a luta está apenas, no começo, o caminho é longo, não vamos desistir jamais nem mesmo que o barco venha afundar, os guerreiros de Zumbi, não tem medo de tempestade, grita por liberdade, grita por liberdade salarial, não podemos ser o patinho feio do GDF para sempre, esse patinho feio quer ser um lindo cisne e todo imponente, chega de apartheid salarial nas empresas estatais do GDF.

"Não podemos ficar parados, agora vamos caminhar para fazer a reestruturação da empresa, juntos podemos realizar nossos objetivos que é um salário digno e um ambiente de trabalho mais amistoso e saudável." O nosso PCS precisa urgentemente ter a nossa cara, parecer com os nossos servidores, do jeito que foi feito somente o topo da pirâmide tem se beneficiado e a base da pirâmide fica com os ônus de sustentá-la.

Antes de sair da TCB, quero ver a nossa empresa ser modelo, ser referência não só na nossa capital, mas, no Brasil inteiro, quem já foi grande um dia pode perfeitamente ser grande novamente, tudo é questão de quererem, basta apenas, os governantes querem, os seus servidores já mostraram e provaram que querem, hoje, 22/03/22 foi um dia histórico para todos nós servidores da TCB.

Agora para encerrar, quero agradecer primeiramente a Deus por tudo, ao nosso presidente da TCB, Sr. João Raimundo de Oliveira, que sempre esteve conosco nessas negociações, pelo empenho pessoal dado ao nosso plano de saúde, o Deputado Distrital, Iolando, pelo apoio dado nas negociações com os secretários do GDF e a nossa COMISSÃO DE GUERREIROS que jamais fugiram da luta, que buscaram na fé a força para vencer, uma força vinda de Deus. Valeu rapaziada!!! Tamos juntos e sempre na fé!!!

 

****************************************

 

Dra. Maria Rita;

As partes do texto em negritos, são as suas correções nesse texto. Valeu pelas correções, nunca fui bom nessa tal gramática, nem mesmo quando eu estudava, mas, gostava das aulas de literatura e redação, tirando os erros gramaticais, até que me saia muito bem. Se caso houve outros erros a gente (agente junto – polícia) corrige novamente.

 

*****************************************

 

Parte do texto entre as (“ASPAS”) é de alguém do nosso grupo Guerreiros Unidos da TCB. Quem for o autor que entre em contato comigo para que eu possa colocar os devidos créditos. O anunciado eu não consegui mais localizá-lo, no nosso grupo.

 

                           ****************************************

                     

Quem se sentir ofendido, aqui nesse meu espaço poético, tem o direito de reposta da minha parte, aqui é um espaço democrático, onde todos podem se expressar com os seus comentários.

                            

                            ****************************************

 

José Aprígio da Silva.

(Lorde dos Acrósticos)

Stenius Porto.

(Dom Lorde)

WhatsApp – 61 9 85565644

Águas Lindas de Goiás – GO

Quinta-feira, 24 de março de 2022 – 01:05.

Terça-feira, 29 de março de 2022 – 01:37.

 

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 29/03/2022
Reeditado em 31/03/2022
Código do texto: T7483243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.