ROMAN ABRAMOVICH bilionário, filantropo, Russo, Portugues, Lituano
ROMAN ABRAMOVICH
Acabei de ler no Recanto das Letras um artigo intitulado O MEGA FILANTROPO ROMAN ABRAMOVICH, DONO DO CHELSEA HÁ 18 ANOS. Escrito por Ivan Tadeu dos pobres em 04/03/2022, e pude extrair, como Russo que o Biografado é, além de ser Judeu, ser Israelita, Português e Lituano. E ser um dos mais ricos destes países e também do mundo. Chamado de grande filantropo.
Chama a atenção que ficou órfão em 1940 quando o poder soviético chegou a Lituânia, Pouco antes do início da guerra nos territórios fronteiriços ocidentais da URSS, os soviéticos eliminaram o elemento antissoviético, criminoso e socialmente perigoso. Famílias foram enviadas para a Sibéria. Os Avós de Abramovich foram separados quando deportados. O pai, a mãe e os filhos. Leib, Abram e aron (Arkady) FORAM EM CARROS DIFERENTES. Muitos dos deportados morreram nos campos. Entre Eles estava o Avô de Abramovich Nachman Leibovich morreram em 1942 no campo do NKVD no assentamento de Resheti, território de Krasnoarsk. Tendo perdido os pais aos 4 anos, foi criado por parentes e passou grande parte de sua juventude na Republica de Komi no Norte da Rússia. Os famosos GULAG (campo de concentração onde morreram 50 milhões de ante russos).
ANTI SEMITISMO, é um dos pontos que o biliardário combate através do Chelsea, tanto no futebol, como em vários países que o tornou como seus, luta contra o preconceito, não só judeu, mas racial em geral, o artigo em si prova a existência ainda hoje destes preconceitos e antissemitismo. Foi alvo de mais de 3000 mensagens antissemita só em 2022. Prova que o racismo não é americano, nem brasileiro, mas existe em todos os locais. 04.03.22