GUERRA, IDEOLOGIA, PODER, EXPANSIONISMO, POVO FERIDO.

GUERRA, IDEOLOGIA, PODER, EXPANSIONISMO, POVO FERIDO.

As guerras nem sempre conseguem ser explicadas, não se acha o motivo, porque sempre vem de uma liderança política.

A liderança politica tenta explicar que é para defender no caso da Ucrânia, povo Russo, que ficou no território da Ucrânia, e que estão sendo dizimado pela politica Ucraniana.

Outro motivo na defesa dos atos, é a expansão militar da OTAN, dos Americanos e dos Europeus, que quer que a Ucrânia ingresse na OTAN, ou melhor que permita que a OTAN, ingresse na Ucrânia, colocando nas divisas Russas, armamento de ataque ao país Russo.

A guerra fria esquecida por quase todos com mais de 50 anos e desconhecida totalmente por quem tem menos, era uma disputa psicológica entre Americanos e Russos, que a partir da Segundo Guerra dividiram o mundo em territórios de influências, tendo a Rússia ficado com (os de traz da cortina de ferro), e os Americanos com o Japão, Alemanha Oriental e outros territórios na asia (Coreia do Sul), e outros.

Assim nos territórios de influências e subservientes, que ficaram sem soberania, militar, ou mesma administrativas, os Imperialistas dominantes impunhas regras, costumes, e principalmente espoliava dia e noite tudo que podia.

A desculpa para esta imposição de soberania e espoliação era por conta dos investimentos de guerras e de proteção, contra o Nazismo na Europa e do Japão pelo o ataque a Pear Harbour.

A política capitalista Americana, exportava a iniciativa privada, o capitalismo para a exploração dos dominados e espoliados, e com este tipo de ação conseguiu mais sucesso econômica, mais riqueza.

A politica comunista Russa, exportava o controle de que tudo pertencia ao Estado, todos os bens eram públicos e cabia a extados explora-las e fazer a divisão e distribuição do resultado, e tudo sem uma seria de direitos do ir e vir, uma ditadura de esquerda, um aprisionamento dos pensamentos dos povos dominados, e logicamente também com a espoliação.

No caso da Ucrânia, que ficou sob o jugo Russo, dizem morreu mais de 5 milhões de Ucranianos de fome, com a Espoliação e transferência de alimentos por parte da Rússia, em prejuízo da fome dos Ucranianos.

Guerra fria, era o controle de lado a lado do pensamento das pessoas, o medo de perder a dominância que exerciam faziam com que lado a lado impusesse um regime de guerra dia e noite sobre os pensamentos e ações das pessoas, qualquer um que ousassem pensar diferente, era submetido a prisão sem motivo, e sem julgamento pagavam muitos com a vida.

Na Rússia era os Gulag (O recurso do Gulag, abreviação de Glavnoe Upravlenie Legarei, que significa “Administração Central dos Campos”, foi largamente usado pelo Império Russo como forma de penalização a presos comuns e presos políticos. Na URSS, sob o comando de Stalin, o regime dos Gulags tornou-se peça fundamental da repressão soviética., onde os dominados descontentes eram enviados para trabalhar com escravos brancos, trabalho forçados, eram apenados pela não concordância com o regime.

Não era diferente para os dominados Americanos, que também sofriam prisões, e desaparecimentos, por pensar diferentes, por não concordar com o regime político.

Na guerra atual da Rússia com a Ucrânia, é a continuidade e o retorno da guerra fria, em nome de manter a soberania Ucraniana, contra o domínio Russo, que alega a invasão da Otan em suas divisas e da proteção das comunidades separativas Russas, julgaram no direito de iniciar a guerra.

O resultado é desastroso e sem sabermos o resultado deste inicio de atividade agressora.

Não sabemos quem vai alinhar a favor de quem, nem até que ponto vão interferir, aparentemente a Rússia tem um potencial bélico muito maior e sem a interferência do resto do mundo provavelmente arrebatará e anexará a Ucrânia como um de seus Estados/Províncias, mas muitos vem pensando que não deferiam deixar, e nesta data temos até a manifestação da china, que apoiará a Ucrânia, ainda não sabemos como.

De qualquer forma, sem a guerra, muitos descontentes são alijados de direitos, como o povo separatistas russos que requerem esta ajuda inclusive com a guerra para defende-los;

Sem a guerra e o inicio de atividades talvez a OTAN instalaria armamento nas divisas da Rússia.

De qualquer forma o povo Ucraniano, é o peão dos demais interesses e são eles os que mais sofrerão.

No Entanto a guerra traz mudança em todo o mundo, no Brasil, com as relações comerciais, com os fertilizantes que o Brasil importa, com o aumento que isto vai ter em toda agricultura do país, bilhões de prejuízos de lado a lado, e com certeza em algum lugar alguém também lucrará.

Bancos Russos, comercio na Rússia começaram a sofrer prejuízos enormes com embargos financeiros e outros.

Na Ucrânia palco dos ataques, além do sossego, segurança, das finanças, dos alimentos, o povo sofre ainda atraques físico com bombas etc. que levam a morte. 03.03.22

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 03/03/2022
Código do texto: T7464531
Classificação de conteúdo: seguro