TOLERÂNCIA
TOLERÂNCIA
Tolerar os defeitos próprios, a ranzissici pessoal que afeta outras pessoas;
Tolerar os defeitos dos outros que as vezes vai contra os princípios que temos e as vezes são apenas comportamentos momentâneos de vícios, que não podem superar.
Tolerar o drogado, mesmo que de droga lícita, mas que afeta o comportamento e o relacionamento;
Sei que olhando em volta vivenciamos que muitos toleraram, sabemos lá qual a dificuldade que tiveram para conviver com um alcoólatra, contumaz;
Um alcoólatra social também é difícil de tolerar, o comportamento é horripilante, mas a sabedoria pede que sejais tolerante, pois a soma do resto parece vale mais a pena.
Enfim tolerar para poder conviver, mas como tolerar no momento do mal comportamento, como não agir no momento do mal comportamento que choca as pessoas presentes.
É como o alzaimer na faze em que a pessoa tira a roupa em público, que se comporta com alienação mental total, sem levar em consideração a presença de outras pessoas.
É difícil tolerar as truculências que destona com o comportamento responsável da sanidade afetada pelo alcoolismo; mas não temos escolha, o rompimento da relação é mais grave que que a tolerância. 12/02/22