Herança estraga o futuro dos filhos
O jovem multibilionário, fundador do Nubank, com um patrimônio acima de 9 bilhões de dólares, pai de crianças abaixo de 5 anos, em recente entrevista, disse que vai doar grande parte de sua fortuna, para não prejudicar o futuro dos seus filhos. Segue a filosofia de que "melhor que dar o peixe é ensinar a pescar."
Investirá o quanto possível, em sua educação, para que no futuro eles saibam procurar seus próprios meios, assim como ele, com 40 anos, alcançou todo esse sucesso.
Entregar-lhes o prato feito fará com que eles nunca aprendam a fazê-lo. Infelizmente, muitos herdeiros de fortunas, por não saberem como elas foram construídas, terminam por dilapidarem-nas, sem condições de reconstruirem-nas.
Assim, é preciso aprender a fazer seu próprio cesto, como já dizia minha vó: "O cesteiro que faz um cesto pode fazer dez, cem, mil ou milhões."
E a realização maior é aquela conquistada pelo próprio aprendizado e pelo trabalho.
Não à toa que no programa "A Praça é Nossa", do Carlos Alberto, um personagem sempre saía ganhando dele em qualquer aposta e terminva com o bordão: "Estuda, menino...!!!"
Estudar ainda é o melhor meio para se conquistar a vitória.