OS BENFEITORES.
OS "BENFEITORES "
Hoje pela manhã assistindo o programa "Bora São Paulo " pela rede bandeirantes, o referido programa exibiu uma entrevista com um empresário. Deu a entender que o mesmo faz parte de uma associação que se
mostra interessado no aprimoramento dos alunos das escolas públicas. Ou seja, resgatam esses estudantes das escolas públicas para as escolas particulares.
Pois é, a primeira vista parece interessante, aos olhos de quem não observa com mais nitidez essas ações dos benfeitores, parece estarem fazendo um grande benefício a educação brasileira ou paulista.
Com certeza duzem no imposto de renda.
Os banfazejos estão tirando alguns alunos do inferno das escolas públicas para tranferirem para o céu dos colégios particulares.
É muito cômodo e ao mesmo tempo bem aceito por uma parcela da sociedade esse tipo de iniciativa.
Enquanto isso as escolas públicas continuam um caos sem que os governantes e empresários se comovam para o soerguimento desses estabelecimentos educacionais.
Na mesma situação só que menos caótica são as universidades públicas. Piorando mais ainda no governo Bolsonaro.
A ordem sempre foi no Brasil priorizar o ensino particular, e nesse governo com mais intensidade.
Não me canso de mencionar a iniciativa de Leonel Brizola então governador do Rio de Janeiro e do antropólogo,educador Darcy Ribeiro quando criaram os CIEPS com uma proposta revolucionária para os padrões da educação brasileira. E qual foi a reação da elite brasileira? Indignação, o argumento era que era muito caro. Pobre não merece esses vultosos investimentos.
É muito mais fácil pegar aluninhos em escolas públicas e levar para os colégios particulares. Só valoriza o setor privado. Não tem concorrência.
E o pt o que deixou de legado para educação pública?
Tomo aqui como exemplo o governador Rui Costa do pt. Só tira direitos dos professores. O que se deduz é que ele tem uma raiva encrustrada contra esses profissionais. Alem de fechar escolas. O argumento é que não existe demanda, enquanto outras super lotadas.
Até ACM NETO do DEM quando estava como chefe do executivo municipal de Salvador tratava e remunera bem melhor do que o estado, alem de outros benefícios.
Diante da nossa educação pública tão sem rumo bem ao gosto da nossa elite nos "presenteia " com os auspiciosos da educação.