O ROMPIMENTO DE RELAÇÃO COM OS PAIS POR EVOLUÇÃO SOCIAL DE PENSAMENTOS É INTOLERANCIA EXTREMA.

O ROMPIMENTO DE RELAÇÃO COM OS PAIS POR EVOLUÇÃO SOCIAL DE PENSAMENTOS É INTOLERANCIA EXTREMA.

Li no google noticia artigo de filho que rompeu relação com os pais por achar os pais racistas em suas manifestações em relacionamento com o filho.

O artigo vai além e relata percentual de pessoas que tem rompimento relacionamento por pensarem diferentes.

Não consigo entender, onde vão parar estas pessoas que rompem relação por pensamentos diferentes sobre certas coisas, sobre certos assuntos, quando na verdade mesmo entre estranhos necessários são o respeitos pelos pensamentos adversos, muito mais com relação a própria família, entre os parentes mais próximos.

Liberdade de expressão, liberdade de pensamentos, cabe entre qualquer um, muito mais entre parentes e amigos; tolerância com os pensamentos divergentes é um princípio que deve nortear o comportamentos de todos os seres humanos.

Estes debates devem fazer parte de uma mesa de negociação, de um local para debater os pensamentos, onde cada um com todo o respeito aos próximos e aos pensamentos e expressão divergente, poderá naquele foro aberto para estas discussões então se manifestar e ouvir as opiniões e expressões contrárias com respeito e tolerância, e caso haja, votação para eleger as melhores ideias, expressões, então respeitar as ideias vitoriosas para continuar a conviver em paz com todos, aguardando novo foro de debates e eleição de resultado para novamente defender o ponto de vista próprio e tentar aprova-lo.

Quanto ao debate familiar do dia a dia, é uma conversa informal, que não será levado a nenhum foro de decisão e aprovação para fins legislativo, ou norma, então para nada serve estas ideias, estes debates, contudo se forem pacíficos, e enriquecer o relacionamentos, poderia também ser debatidos entre amigos e familiares, caso contrários, são assuntos que não há interesse em impor um amigo, ou parente a outro. Pois todos tem direitos de pensar e expressar como quiser, ou então deixar de expressar nos relacionamentos entre estas pessoas próximas.

No referido artigo, o rompedor das relações com os pais, passa então a compor um grande grupo de outros filhos e parentes que romperam relações familiares por divergências de opinião, pensamentos e expressão.

Relata que a mãe, tentou reatar relação, quando então exigiu que a mãe primeiro se retratasse e mudasse de opinião sobre seu “racismo’, que deveria fazer uma espécie de terapia e passasse então a pensar diferente e se isto ocorresse poderia então abrir um caminho para o reatamento das relações.

Triste imaginar um ser humano, que se diz ser filho, que diz ter pais, e que rompe relacionamento por que os mesmos pensam diferente, e que quer obrigar os pais a pensar como si, é o extremo da intolerância.

Sempre soube das dificuldades de relação entre adolescente e seus pais, por pensamentos e compreensões diferentes das coisas, contudo imaginar um adulto pensando como um adolescente, tentando impor de forma intolerante seus pensamentos e seus princípios a seus pais, com chantagem de rompimento de relação, na verdade é um filho doente, um ser humano que não sabe como viver com tolerância.

Muito temos vistos dos ataques de mídias continuadamente contra políticos e a políticas, bem como contra as autoridades constituídas de forma genérica e generalizada, em uma atitude de total falta de respeito, muito estávamos vivenciando de legislação que tenta punir o racismo, as manifestações de gêneros, mas na verdade o que tenho visto são grupos extremistas destas diversidades ou minorias criando intolerância adversa, se pondo como vítima para poder acusar forçosamente a qualquer um por qualquer motivo, não que não exista realmente pessoas más, com comportamentos impróprios e até que devam ser punidas.

Mas impor ao relacionamento com amigos e com parentes, forçando-os a pensar diferentes, não admitir que os mesmos se expressem diferentes do que pensamos, é uma intolerância sem proporção, doentia.

Quanto a carta magna, constituição diz que é livre o pensamento e as expressões, e não admitimos isto, nem de parentes, achando que tudo é “tóxico”, é por que somos intolerantes, somos nós mesmos tóxicos, somos incapaz de se relacionar com qualquer um, até mesmo como nossos amigos e parentes a qual queremos impor normas de pensamentos de comportamentos e de expressão. 20.12.21

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 20/12/2021
Código do texto: T7411637
Classificação de conteúdo: seguro