Foco Organizado

Focar em um objetivo que não depende nós e em seguida se instalar em uma onda depressiva, de ansiedade e a formação de cemitérios de sonhos abandonados, desperdiçando tempo, sem evoluir é, pura ausência de organização.

E, vamos seguir com o tema central deste inscrito, que é a força de vontade e a organização, o poder que elas têm de alavancar tudo a que se propõe e que faz a diferença em nossas vidas.

Entrar em um processo de evolução, como um sonho a realizar sendo, o mesmo de grandes proporções, requer a força de poder de organização, além do foco.

A prudência é uma virtude sim, ela deve ser empregada na maioria das ações, principalmente nas de grande porte, onde seguramente, precisa de focos maiores e contínuos.

É preciso estar seguro do sonho pretendido, para o constrangimento até vergonhoso não vir e as trombetas de abandono da batalha serem tocadas.

Ninguém, considera a derrota, por isso chega as melancolias e depressões

Um sonho grande como: ser um astronauta de êxito e explorar o espaço, não é, exatamente uma conquista fácil. Para tanto, os bastidores são longos, podendo durar mais de uma década de preparação e engajamento; ninguém participa de um projeto assim, sem a sinergia de forças psicológicas e físicas ao longo do contexto.

A possibilidade de chegar à lua é plausível e realizável, porém, é uma meta “sui generis” hiper difícil de realização. Em casos semelhantes, em grau de dificuldades ou menores além, de um longo período reflexível, a prudência deve estar presente a todo momento.

Mesmo por que, questões têm que serem muito bem respondidas: qual as exigências que serão cobradas, nos estaremos aptos a cumpri-las, duvidas do que vira como consequência, e os benefícios serão satisfatórios em relação a parâmetros com a grandiosidade do sonho? Só vá em frente se as respostas forem positivas. Avaliando, ainda a saúde física e pressões que deveram vir, investimentos alocados e uma série de sabotagens a serem enfrentadas.

Há de chagar o momento da decisão final, com responsabilidade e segurança. Após verificar o que cada etapa vai exigir de nós para evitar dissabores, aí a observância da viabilidade de pagar o preço. Se a decisão foi sim que sigamos em frete.

Amigos eu volto, até uma próxima oportunidade

Sergio Cunha
Enviado por Sergio Cunha em 06/11/2021
Código do texto: T7380072
Classificação de conteúdo: seguro