Somos a geração do stress.
Já viu aquela pessoa que aguentou tudo e mais um pouquinho até que de repente explodiu? Ok. Marion. Repito mil vezes: você pode até dizer que não está nesse ponto, que está só um pouquinho estressada e que consegue se controlar. Respira!
Tem gente assim em toda parte. Porque na verdade, acredito que somos a geração do stress.
Pode reparar nas pessoas que estão ao seu redor e do quanto elas tentam respirar profundamente antes de perder a calma. E quando alguém sai do ambiente só para beber um pouco de água e contar até 10. E não importa onde você esteja, cuidado, alguém pode estar prestes a "explodir" de tanta carga emocional que carrega.
Observe com atenção em quem fala sozinha no meio da rua: Essa foi a última vez... Nunca mais!" Gente que desliga o celular antes da conversa terminar, ou que esbarra em você e nem pede desculpa. Motorista que buzina quando o sinal ainda está amarelo, outros que passam voando pelo sinal fechado só para não perder um segundo sequer. Atendente que te dispensa antes de ouvir o assunto ou aquele monte de resposta automática que você recebe porque a pessoa não está nem aí para o seu problema.
A verdade é que gente estressada transfere toda a sua carga emocional negativa para outras pessoas com suas queixas e repetições de assunto.
Não sei se por causa dos problemas da vida em si, ou do momento presente, às vezes tenho vontade de dormir e acordar em outro lugar. Mas ao mesmo tempo sei que não se pode fugir de tudo. Então é melhor respirar profundamente ou contar até 10 antes de qualquer atitude. O importante é estar bem de saúde mental, física e espiritual, vai que uma coisa depende da outra?