DOAÇÃO DA HERANÇA DOS FILHOS PARA A FILANTROPIA

DOAÇÃO DA HERANÇA DOS FILHOS PARA A FILANTROPIA

Os super-ricos que decidiram não deixar fortuna para seus herdeiros... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2021/09/29/super-ricos-que-decidiram-nao-deixar-fortuna-para-seus-herdeiros.htm?cmpid=copiaecola

Tem muitas questões por traz disto tudo, tem aqueles que criam fundações para desviar os tributos do imposto de renda e mais uma vez empregar amigos e parentes nas fundações; e com certeza está a principal motivo das fundações.

Mesmo quando se distribui para outras entidades filantrópicas já existente e não criadas pelo doador, com certeza faz uso dos recibos e descontam no imposto de renda, logico que isto não diminui o bem que faz, mas o doador se beneficia duas vezes, uma no desconto do imposto, outra em aparecer na mídia como filantropo.

É certo que alguns tem problemas com os filhos e querem puni-los e por isto, quer doar, ou deixar para pessoas fora da família, alguns fora da família são muito chegados, tiveram uma relação especial e merecem ser tratados como herdeiros ou legatários com certeza. Existem casos ainda que estes doadores desviaram no caminho por algum motivo e resolveram pela doação por que a família, filhos as vezes não querem dar continuidade nas atividades. Por outro lado não podemos deixar de dizer, que a maior parte dos patrimônios de homens ricos, no caso empresas, são estas por si só grandes contribuidoras sociais, tanto ao governo com tributos bilionários anualmente, bem como aos funcionários direitos e indiretos, pois quando o empresários empreende com certeza cria empregos, produz bens para servir a população em geral, então se doando fazem bem, também continuando a empresariar também estarão fazendo bem a muitos e ao governo, pois cada bilhão que faturam 40% vai para tributos, e o lucro é menor que o valor pago com tributos, mas muitos empregos vivem disto, e muito itens de bens e produtos foram produzidos para milhões de pessoas.

CASO RECENTE DA EVERGRANDE CHINEZA QUE ESTÁ DEVENDO 315 BILHÕES NO MERCADO FINANCEIRO, COM MAIS 1,5 MILHÕES DE APARTAMENTO EM CONSTRUÇÃO E COM 3,3 MILHÕES DE EMPREGADOS VIVENDO SOBR O EMPREGO DA MESMA, QUANDO BENEFICIO O EMPRESARIAR FAZ, QUANTOS BENS ESTÃO SENDO PRODUZIDOS, QUANTOS EMPREGOS ESTÃO SENDO DISTRIBUINDO SALÁRIOS, IRRADIANDOS O BEM A MUITOS.

Um dos principais motivos de isto acontecer está no sentido de que os filhos não querem assumir então querendo aposentar, vendem e doam. 30.09.21

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 30/09/2021
Código do texto: T7353366
Classificação de conteúdo: seguro