Distanciamento Social

Distanciamento Social

Nos Aproxima de Deus

O maior terror dos dias atuais tem sido o Distanciamento Social, tendo em vista a pandemia do Covid-19; está levado as pessoas a perderem o contato físico, privando também:

• Do aperto de mãos;

• Abraços;

• Beijos;

• Oportunidade de dançar com amigos e familiares;

• Chorar nos braços de alguém nos momentos de dor.

E todas essas recomendações são repassadas para que não seja contraído o Coronavírus 19. Enfim, a cisma separou as pessoas; mas, a humanidade deve compreender que em toda tribulação e adversidade é proporcionada uma oportunidade de crescer, ser abençoado; mudando os níveis da nossa vida. O Distanciamento é um evento biológico, social e espiritual. Todavia, Deus está pronto para nos livrar consolando as nossas dores e abençoando.

I Pedro 5:10

E o Deus de toda graça, que em Jesus Cristo vos chamou à sua glória eterna, depois de haver padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Os teólogos, sociólogos e antropólogos, argumentam que depois da pandemia Covid-19, a humanidade jamais será a mesma. É uma verdade que não pode ser ocultada.

Todos os eventos acontecidos no universo estão ligados ao comportamento dos homens; mistério esse que somente Deus pode explicar. Contudo, no contexto, encontraremos nos dias atuais a “Geração Z”, firmada em jovens revolucionários que inovam todos os dias; sendo pragmáticos e inclusivos e grande capacidade no âmbito da tecnologia. Mas, em outra extremidade, os mesmos jovens são frios, sexualmente pervertidos, calculistas e metidos a ateus.

Com esse comportamento indiferente às coisas de Deus, promovem eventos catastróficos para todos, uma das provas é evidenciada com o Distanciamento Social. Por outro lado o Senhor diuturnamente entrega oportunidade para que se redimirem dos seus pecados, mostrando que as dificuldades são passageiras, é que predomina é a vida eterna para os fiéis.

II Aos Coríntios 4:17

Porque a nossa breve e momentânea tribulação, produz para nós um peso eterno da glória excelente.

O Senhor tem um objetivo para cada um de nós; e a nossa vidinha insignificante nos tem separado das coisas santas; de forma que estamos recebendo as consequências dos nossos pecados e mesmo assim Deus quer mudar a nossa história de fracasso, nos mandando voltar para o primeiro amor que é Jesus Cristo.

Apocalipse 2:4-5

04 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

05 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

No meio das dificuldades podemos receber uma íntima comunhão com o Senhor Deus, basta arrepender-se do pecado e voltar-se para Jesus Cristo, o aceitando como único e suficiente salvador.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastores do Brasil

VISITE O SITE

http://missaoamerica.com.br