BRIGA, RAIVA, CURTINDO O DESENTENDIMENTO

Quando se está curtindo o desentendimento entre duas pessoas, normalmente próximas por vivência, relacionamento ou vizinhança.

A raiva fica aguçando, procurando briga, trela o tempo todo, ficam procurando motivo para a continuidade da demanda.

Este quezinhos não tem foco, normalmente é tudo perda de tempo, pois se tivesse foco ou razão de ser sentariam juntos em algum lugar e iriam resolver o problema.

É como odeio de político, fica procurando noticio o tempo todo para alimentar o ódio.

O Odeio de vizinha, ou de relacionamento mais íntimo, não é muito diferente, fica procurando quezinhos para poder alimentar no dia a dia as raivas existentes, tudo fora de foco, uma hora é por que saiu de terno, outra é por causa do cachorro que passou na estrada, ou por que está latindo, outra hora é a galinha de angola que voou do morro, outra hora é por que o bezerro latiu, ou por que o cabrito cheirou bode, ou passou perto, ou saiu no terreiro do outro, pode ser também o carneiro.

Quando se tem amizade, tolerância, moderação, nada é problema na vida, mas quando se está se alimentando a raiva, tudo é motivo para procurar mais encrenca, que nunca levará a nada, pois quem alimenta a raiva e a encrenca não afeta só o demandado, na verdade sofre muito mais.

É como dizia os antigos, não jogue pedras para cima, pois o telhado é de vidro, e pode cair na própria cabeça.

Pessoas que assim estão vivendo precisam mudar o foco para a vida ficar mais leve, se não puder no curto prazo, parar com está querela toda, precisa pelo menos mudar o foco para outras coisas, há de haver coisas mais importante a fazer do que alimentar está raiva, está querela.

Quando é entre namorados ou conviventes, a raiva é a extensão do amor que um sente pelo outro, e se conseguir equilibrar poderá servir para a melhoria do relacionamento, contudo quando é entre vizinho, não tem esta finalidade, então estas querelas é tudo perda de tempo.

Vizinhos precisam arrumar mais o que fazer, e sempre arrumar um jeito de tolerar as travessias de animais, os barulhos que ocorrem, sem nunca retrucar nem alimentar raiva existente, pois se isto teimar em continuar nunca haverá outra solução se não uma das duas pessoas de mudar para outra região, se afastar, é o único meio de viver para aqueles que não forem inteligente o suficiente para parar de alimentar as querelas. 09/08/2021.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 09/08/2021
Código do texto: T7316803
Classificação de conteúdo: seguro