MINHA GRATIDÃO A VOCÊ LEITORA

Prólogo

Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Gratidão é um reconhecimento que se demonstra no dia a dia. Não se trata de uma obrigação porque sua verdadeira essência reside na espontaneidade. − (Nota do Autor.).

SOU MUITO GRATO

A gratidão desbloqueia a abundância da existência difícil. Ela dá luz, cor, harmonia e alegria. Ela torna as minhas noites sublimes e meus sonhos coloridos ante a musicalidade da complexidade da vida.

Minha gratidão por todos os meus leitores e leitoras torna o pouco que tenho em suficiente, e mais, muito mais. Ela torna a eventual negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em organização, a escuridão em luz de onde emerge minha confiança e fé no porvir.

Uma sincera gratidão pode transformar uma simples refeição em um banquete com iguarias como o néctar dos deuses, uma casa modesta em um lar tal qual o Monte Olimpo. A gratidão torna pessoas desconhecidas e estranhas em gentis amigas.

O PORQUÊ DA GRATIDÃO

A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje e cria uma visão para o amanhã. Por isso sou grato a você pelas leituras dos meus nem sempre compreendidos devaneios e palavras ditas a mim, à guisa de comentários que, depois de filtradas fica a essência de sua simplicidade gentil, sincera, leal e amiga.

Sinto-me bem por saber que externar a gratidão sentida é uma das melhores manifestações que posso fazer. Ela oferece uma sensação de bem-estar indescritível. O meu sucesso como profissional nunca seria alcançado se não houvesse pessoas incríveis ao meu lado e a distância, transmitindo o que sabem com exemplar lealdade, sinceridade e carinho.

CONCLUSÃO

Demonstrar gratidão é a melhor forma de reconhecimento que posso oferecer a quem me prestigia. Mais do que isso, é um sinal de grandeza. Ser grato é uma forma de valorizar o que já conquistei nas áreas socioeconômicas, com a ajuda de quem honra a honra dos valores familiares, sublimando os usos e costumes culturais.

Louvo os caracteres, as lealdades, disciplinas e honestidades de todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado nos momentos em que mais precisei em todas as áreas do conhecimento humano.

Não. Não quero nem pensar ser apenas parte dos sonhos coloridos das minhas notáveis leitoras, ou personagem medonho dos seus eventuais pesadelos, mas quero que elas entendam essa certeza: Escrevo para todos que me admiram, respeitam e leem, mas sobretudo para elas.

E quando o tempo enrugar seus rostos, obstar suas mentes, engelhar as peles e branquear os cabelos; fazendo-as esquecer excelsos momentos vividos por intermédio das leituras e até involuntárias distorcidas interpretações e pensamentos, haverão de um dia, bem mais tarde, querer voltar no tempo, mas será impossível.... Estarei noutro plano em sintonia com suas saudades.