Na opinião da psicóloga clínica Triana Portal, uma das razões para esses relacionamentos durarem tão pouco é a impulsividade, ou seja, ambos se casam muito rápido e pulam etapas importantes do relacionamento. Ou pode ser jogo de marketing, o casal volta às manchetes, vira notícia e ganha "peso" enquanto casal.
 
"Mas pode ser ainda um excesso de exposição, incompatibilidade de agendas, disputa de egos, ou seja, se um começa a se destacar mais que o outro o relacionamento estremece, abala a autoestima ou incita a inveja do parceiro. Acredito ser uma questão multifatorial", opina a especialista.
 
Essas relações, diz a psicóloga, têm como base apenas o prazer e a recompensa constante. "São intolerantes à frustração, se sentem empoderados pelo que sua condição de celebridade proporciona. As possibilidades são infinitas, se cansou, ficou chato, tem problemas, é só deletar, são amores de alta liquidez", analisa.
 
Para o psicoterapeuta especializado em relacionamentos e em mudanças de hábitos, Sergio Savian, essas relações "fast-food" não privilégio apenas de famosos. "Relações que duram pouco não são algo que acontece somente aos famosos. Hoje em dia é o comportamento de muita gente. No caso dos famosos, é bem capaz que eles estejam muito mais comprometidos com suas carreiras e o "status quo" que elas providenciam e muito menos com o amor", opina Savian.
 
Outra razão para a pouca durabilidade das relações dos famosos é que eles vivem num mundo de faz de conta e isso, talvez, contribua para eles não criarem qualquer expectativa quanto a futuro.
 
"Os atores vivem num mundo de faz de conta quando trabalham e talvez, por isso, tenham uma visão mais ampla das relações, do viver em sociedade, da vida. Eles vivem muitas vidas, dão vida a muitos personagens e talvez vivam o momento sem se preocupar com o futuro e, muitas vezes, esse futuro nem chega pra muitos", analisa o psicólogo Thiago de Almeida, considerado o maior especialista em relacionamento pelo American Biographical Institute (ABI).
Finalização por Antúnez Mário Chevalier:
"Creio que é quase impossível,inclusive ser fiel às Celebridades,pois não há aquele achego constante,de estar sempre perto,inclusive,as estrelas não costumam trazer os cônjugues todo tempo,aonde vão ou viajam,mas fãs,não possuem geralmente um raciocínio lógico,de como sería ser casado com Celebridade a exemplo,eles imaginam uma Vida de casal normalmente bem unida e digamos "grudenta"..."
Thiago de Almeida Sérgio Savian Triana Portal Finalização independente por Antúnez Mário Chevalier
Enviado por SirMárioHonorário em 08/07/2021
Código do texto: T7295024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.