Imagem: Google
 



Só Para Mulheres 4 - Relações Abusivas

As mulheres trazem no mais íntimo do seu ser o sentimento do amor. Nós, mulheres, amamos muito, talvez por uma questão genética ou por uma ação da natureza que nos moldou com esse sentimento em abundância.

O sentimento do amor é dos mais belos que existem, porém pode ser um dos mais perigosos para as mulheres (ou homens) que se deixam envolver nessa rede de emoções chegando a abrir mão do seu amor próprio para atender as necessidades ou desejos de um terceiro.

Quando se ama em demasia corre-se o risco de ficar escravo de tal sentimento, além de permitir que o outro ciente da dependência afetiva passe a impor suas vontades, a cercear a liberdade, a fazer terrorismo psicológico e até mesmo partir para a agressão física. 

O abusador não comparece aos encontros marcados deixando a mulher esperando-o horas a fio; por vezes, na última hora, recusa-se a estar presente nos eventos familiares a colocando em uma situação constrangedora diante dos seus. Outros, implicam com a roupa, com a maquiagem, com o cabelo a ponto de ir minando a conta gotas a autoestima da mulher. Sem motivo algum o companheiro ou namorado tem uma crise de ciúmes passando da explosão para a agressão física sem a mulher ter feito absolutamente nada. Vale salientar que relacionamentos assim não acontecem somente com as mulheres, há homens que também passam por situação semelhante.

É necessário ficar alerta ao menor sinal de que o amado ou amada é uma pessoa abusiva e não se demorar muito em um relacionamento que possa trazer prejuízos incomensuráveis de natureza emocional, física e até material. É preciso ter cuidado com o sentimento do amor e com o apego que ele provoca no ser humano. Mas, sobre o apego e os males que ele causa ao ser humano será tema para o próximo artigo.

 
Alvaniza Macedo
02/07/2021
 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 02/07/2021
Reeditado em 02/07/2021
Código do texto: T7291546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.