Imagem: Google
 


Só Para Mulheres 2 - Pressões

As mulheres ampliaram os seus espaços na sociedade e junto a ampliação vieram também as pressões tanto profissionais, familiares como afetivas. E apesar da mulher provar o seu valor e competência diariamente ainda sofre com os valores e costumes de uma sociedade machista como a nossa.

Algumas mulheres conseguem ultrapassar essa camada espessa do preconceito, impor-se respeito e viver bem em seu meio. Porém, a grande maioria apesar de ter uma jornada dulpa, tripla sofre com a desvalorização imposta pela sociedade e também em seu seio familiar.

No trabalho recebem um rendimento menor apesar de realizar a mesma atividade que um homem. Não pode cometer um único deslize que já lhe apontam os dedos como se o sexo oposto fosse incapaz de errar. Ao chegar em sua residência, têm que dar conta da educação dos filhos, organizar a casa, atender as demandas do companheiro. O cansaço físico e psicológico existem e mesmo assim elas são bombardeadas com os anúncios na TV, nas redes sociais, das influenciadoras digitais e outros mostrando uma vida de mordomais, de abundância, de viagens, corpo escultural, um lindo homem ao lado - enfim, uma vida de conto de fadas. Mas, contos de fadas não existem na vida real para a mulher que precisa trabalhar para prover o sustento da família e/ou ajudar o marido com as despesas mensais. É preciso sabedoria para resistir as pressões profissionais, familiares e pessoais.

Todavia, sonhar é bom, é gratuito e se é possível realizar algo dentro das condições próprias, deve-se fazê-lo. O importante, é não permitir que o sonho se transforme em fantasia e a mulher passe a viver em uma realidade paralela tornando-se presa fácil para os golpistas de plantão.

Temos pleno acesso aos meios de informação, encontra-se de tudo nos sistemas de busca da internet, assim como nas redes sociais; e esse tudo refere-se ao verdadeiro e ao falso, os perigos são os mais diversos. Já presenciei mulheres perderem tudo ao cair na lábia dos golpistas, contudo esse tema será abordado mo próximo artigo. Vamos falar sobre os "Scammers" que iludem homens e mulheres pelo mundo. Até breve...

 
Alvaniza Macedo
02/06/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 02/06/2021
Reeditado em 08/06/2021
Código do texto: T7269921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.