UM DIA...UM BRASIL QUE EU CONHECI
O Brasil que eu conheci, era povoado por gente alegre, feliz e despreocupada..
Gente que tinha uma Religião, e, mesmo sendo todas elas diferentes (e iguais), todos se toleravam mais, se respeitavam mais.
Gente que tinha uma ideologia, um partido, mas respeitava uns aos outros, e sorriam uns para os outros, na rua ou em qualquer lugar, sem rotular ou indagar.
Esse Brasil, gente querida!!!!
Onde está, hoje?
Somos um POVO chamado ESPERANÇA, que escolheu o seu Presidente e está estarrecido, pois outras “gentes” tomaram o comando em suas mãos ditatoriais.
Hoje, somos um Povo triste, apavorado, fugindo uns dos outros, sem Esperança.
Já não se pode brincar de chamar carinhosamente apelidos, expressões simples, porque alguns resolveram que implantar ódio e chamar tudo de bulliyng, chamar Leis para o POVO MAIS SIMPLES que já conheci, trocando as relações de confiança e de amizade, pelo crivo da desconfiança.
Rir, trabalhar, brincar de apelidos amorosos, já não existe mais.
Gente humilde, que trabalha para receber alguns reais para alimentar sua família, são presas, algemadas, violentadas.... e os produtos a vender, são simplesmente, jogados no lixo.
Querem transformar-nos, enfim, em lixos humanos....
Lembro que um dia, meus pais (eternamente pais), comentaram conosco, como eram os relacionamentos antigamente.
Irmãos e amigos, davam-se apelidos e ninguém julgava como sendo uma agressão.
Meu pai dizia que chamavam os irmãos e amigos de "canalhas!", e todos riam juntos, e eram até felizes, na pobreza em que viviam.
Atualmente, aprendemos que existem "canalhas" e "canalhas", isto é, os seres humanos felizes, e aqueles que têm o mal dentro de sua mente e coração.
SAUDADES IMENSAS DESTE MUNDO INOCENTE, SEM NINGUÉM IMPLANTANDO LEIS ONDE ELAS NÃO SÃO NECESSÁRIAS, dando forças aos que não amam, aos violentos, aos que andam pelas margens da vida, rotulando, destruindo e matando todas as nossas Esperanças num futuro bom.
SAUDADES IMENSAS DO PAÍS CHAMADO BRASIL, ONDE ÉRAMOS ALEGRES E PODÍAMOS CONFIAR PLENAMENTE UNS NOS OUTROS.
Saleti Hartmann
Professora e Escritora, Poetisa
Cândido Godói-RS
22.05.2021
Às 22:48 horas