Os relatos do Ministro dos Direitos Humanos ameaçam o destino da nação e o futuro da sociedade

O jurista Abd Al-Rahim Al-Jamea num artigo publicado, esta semana, no jornal Hespriss, sublinhou que o direito na sociedade não é uma questão da maturidade política e jurídica,  uma vez que um responsável  pode pretender uma questão do sistema penal de uma forma ou de outra.

Tendo em vista o comportamento da sociedade, ela compartilha com o Estado o critério do benefício e  lucro,  bem como da lógica de vencer o adversário a qualquer preço, mesmo se tal fato tem um preço e depende  dos interesses da pátria e do futuro da sociedade.

Tal jurista tem sublinhado, num artigo recebido pelo jornal  Hespress, no qual ele ficou surpreso diante do fato do Ministro dos Direitos Humanos ter saído com um discurso sem data ou apresentação, publicando um memorando 27 de abril, tendo  apresentado anteriormente como Ministro da Justiça, 2016 , revelando que o Ministro Muhammad Ojar tem apresentado o, "Projeto nº 10.16, alterando alguns artigos da lei penal. 

O parlamento chama os juristas a partir do site do Partido da Justiça e Desenvolvimento e do site da Comissão Ministerial de Direitos Humanos para votar os projetos de leis nesta sessão e antes do encerramento deste periodo".

Finalmente, o jurista concluiu no mesmo artigo, ao interrogar: Qual o motivo político, eleitoral e partidário  que leva o Ministro dos Direitos Humanos a se aventurar numa aventura perdida e contornar as longas e múltiplas discussões, mostrando a fragilidade de todo o anteprojeto da época,  anotando assim as contribuições que revelaram as lacunas e os pontos negativos de tal projeto?

Bem como o autor também tem levantado outras questões e vários detalhes sobre o assunto no seu novo artigo.

Lahcen EL MOUTAQI

Professor universitário, Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 04/05/2021
Código do texto: T7247968
Classificação de conteúdo: seguro