Liberdade, igualdade, fraternidade e o comunismo

Podemos começar dizendo que a liberdade se deseja, a igualdade não se admite e que a fraternidade não existe.

Liberdade, igualdade, fraternidade é um lema que teve suas raízes no Iluminismo se consolidou na também inglória Revolução francesa e passou a simbolizar aspirações de todos os povos.

Mesmo sabendo ser mais um lema totalmente utópico, políticos do mundo todo, incluindo socialistas e capitalistas, passaram a usa-lo para impulsionar suas campanhas no rumo do poder.

Para quem gosta de falar em comunismo que, na verdade, nunca existiu, esse lema é exatamente o que prega as, também utópicas, postulações comunistas.

Dizemos utópicas porque na sua essência, o comunismo prega a igualdade entre as pessoas onde todos se vestem igual, ganham igual, comem a mesma comida e moram em casas iguais.

Assim, no comunismo, nada pode haver que separe as pessoas, como religiões, propriedades, os títulos, de doutor, ministro, advogado, chefes, subordinados etc. nem o cerceio da liberdade de ir e vir ou de se manifestar.

O que houve é que ditadores usaram o nome do comunismo para matar, roubar, prender e espoliar as pessoas onde se pretendeu implantá-lo.

Assim, antes de falarmos em comunismo, devemos imaginar um lugar onde não tem pobres nem ricos, onde, onde ninguém é dono de nada e onde ninguém manda e ninguém obedece.

Como sabemos, a igualdade entre as pessoas nunca existiu e nunca vai existir, nem a fraternidade e muito menos a liberdade.

Porém, se você encontrar um lugar onde essas coisas existam , pode dizer que encontrou o comunismo e que ele de fato existe.

Jhon Macker
Enviado por Jhon Macker em 19/04/2021
Código do texto: T7235818
Classificação de conteúdo: seguro