​​​​​​​
Quando o filosofo e escritor Umberto Eco disse que a Internet deu voz aos idiotas, ele tinha toda a razão, e cada vez mais a imbecilidade reina neste mundo digital. Quanto mais idiota, mais popular e quanto mais sério menos popular, isto é, a banalização da mediocridade humana transfigurada no terreno da virtualidade. Nas Redes sociais, a estupidez é ainda maior, plataformas e usuários disputam com ferrenha atitude, quem é o mais idiota de todos. Isso é vergonhoso para uma espécie que se diz "racional". Vamos ver algumas destas Redes Sociais e discutir seus tópicos psicológicos:
 
 
 
FACEBOOK: Esta plataforma foi criada das cinzas do Facemash por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Chris Hughes e Dustin Moskovitz em Harvard no ano de 2004 e logo se tornou a maior Rede Social do mundo com mais de 2 Bilhões de usuários, o Facebook tem como finalidade formar amigos virtuais e também gerenciar e promover páginas para empresas. Sabendo de sua enorme influência, o Face, procura coletar dados de seus usuários para empresas que pagam por isso. Aqui a idiotice reina, não por culpa dos Administradores do Face e sim pelos usuários que em sua maioria fazem postagens vazia e sem nexo ou falam bobagens sem sentidos no Messenger ou nos grupos. Acredito que a manipulação do Face também é dirigida para que as pessoas se tornem ainda mais tolas do que o usual fazendo-as esquecerem das verdades deste mundo desfocando-o por completo. O Facebook também é dono de mais duas Redes Sociais famosíssimas que vamos desenrolar agora....
 
WHATS UP: Essa Rede Social trabalha com os números de celulares de seus usuários em mensagens, fotos ou vídeos criptografados, isto é, em códigos binários que ficam difíceis a decodificação. Aqui a moda é criar grupos e o nível é péssimo, quanto pior o grupo, mais participantes tem, isso mostra a mediocridade imperando por toda parte.
 
INSTAGRAN: Essa Rede trabalha basicamente com imagens que muitas vezes são chamativas e rementem os visualizadores as raias do erotismo terreno, nesta Rede, o psique humano da egolatria é elevada a enésima potência onde " pseudo-stars" posam em poses atraentes fazendo caras e bocas para receberem views e likes e assim alimentarem seu ego. Na verdade a insegurança humana de ser alimenta o Instagran que tenta maquiar a realidade do individuo em fotos irreais que são manipuladas através de fotoshop mostrando o que ele queria ser e não o que o individuo o é de fato numa triste alusão ao complexo de Narciso. Em suma. a Rede Facebook e seus tentáculos incentivam a dominação e a predominância da idiotice entre os humanos.
Eddy Vomit
Enviado por SirMárioHonorário em 15/04/2021
Reeditado em 19/04/2021
Código do texto: T7233096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.