Perguntas e respostas

Pergunta: Você diz que tem um monte de militares no governo atual e pergunta se eu estou vendo algum deles fazer um trabalho de destaque, promover alguma mudança relevante?

Resposta: Os militares que estiveram ou estão no governo nada fizeram de destaque ou mudança relevante, primeiro porque eles não vieram para trabalhar, mas apenas para dar status militar de cinco estrelas para o staff do governo. Segundo, o presidente só aceita, nos seus quadros, quem se submeta totalmente as suas decisões. Portanto, fica evidente que os generais, inclusive os ministros civis, só fazem o que o chefe manda.

Tanto é verdade, que os generais e ministros civis que tentaram levantar a voz, caíram no dia seguinte. Poucos sabem, mas muitos militares foram convidados e não aceitaram o cargo. Um Militar, linha dura, jamais vai se submeter aos mandos de um civil.

Pergunta: Tem algum país desenvolvido governado por eles (militares) e progredindo?

Resposta: Os países desenvolvidos, para citar alguns como Canadá, Irlanda, Suécia, EUA ou Japão não precisam de governos Militares. Se, são desenvolvidos é porque suas organizações sociais e administrativas, suas leis e a própria justiça são levadas a sério. O que quero dizer é que, em um país desenvolvido, se um político roubar é condenado, perde o cargo e vai preso. Qualquer magistrado pode ser interpelado ou questionado por pessoas, pela sociedade e até ser punido por excesso de zelo ou por uma má sentença dada. Aqui, políticos e magistrados fazem o que lhes dá na telha, não precisam responder pelos seus atos e não podem ser punidos. Bandido rico ou político não vai preso e se for preso, é libertado no dia seguinte. Lembra-se das malas e apartamentos abarrotados de dinheiro? Alguém está preso por isso?

Pergunta: Sobre os chineses, é evidente a sua força econômica e crescente influencia no mundo. Mas não vai a nenhum lugar onde tenham imposto seu capitalismo de estado, muito menos sua língua. Estou mal informado?

Resposta: Quem leu ou conhece as teorias de Gramsci sabe que “sopa quente se come pelas beiradas” e isso se aplica a politica expansionista da China. Certamente, os chineses não vão invadir pais algum, aliás, eles não precisam disso, pois já dominam o mercado internacional. O que os chineses querem e precisam é de alimento, matéria prima e terras e isso só tem disponível, e está a venda, no Brasil. Ou o amigo acha que a Alemanha, o Reino Unido ou algum país desenvolvido vai vender suas terras para alguém?

Assim, aplicando a teoria gramscista a China compra aqui uma hidrelétrica com barragem e lago formado, uma extensa área de terra agricultável com rios, cachoeiras, matas nativas com madeiras nobres e inclusive minério, tudo dentro da legalidade, e com o aval dos deputados, senadores governadores e até do presidente da república. É evidente que os brasileiros que vão trabalhar nessas áreas e dentro do regime trabalhista chinês terão que aprender o mandarim.

No passado as conquistas de países e a tomada do poder eram feitas através de revoluções, guerrilhas ou golpes de estado. Hoje não se conquista países, se compra seus recursos naturais, bancos e suas instituições como os sindicatos.

Você não está mal informado, mas como a maioria dos brasileiros, precisa estar mais atento sobre as vendas de terras e da entrega do patrimônio brasileiro, inclusive na Amazônia, pela via das privatizações, abaixo do preço de mercado, para estrangeiros.

Pergunta: Por fim, você realmente acha que juízes, políticos e servidores agem de acordo com os interesses dos chineses e não para manterem os privilégios que só tem no Brasil?

Resposta: Os juízes, políticos e servidores, não agem de acordo com os interesses dos chineses. Eles agem de acordo com seus próprios interesses e para isso, por alguns milhões de dólares, muitos incentivam ou fazem vistas grossas para as negociatas que estão sendo realizadas. Como você bem disse os agentes do estado, já tem seus privilégios garantidos aqui no Brasil. Mas de ter apartamento ou casa e morar em Dubai, Londres, Paris ou Miami, sem se preocupar com dinheiro, não se pode abrir mão.

Como o amigo pode ver um país que muda sua constituição ou interpreta as leis ao sabor de interesses de pessoas ou de grupos, onde quem manda são os bandidos de chinelo, de gravata ou de toga, nem de longe se pode comparar a um país desenvolvido onde a constituição permanece a mesma desde sua criação ou onde as leis existem e são cumpridas.

Jhon Macker
Enviado por Jhon Macker em 12/04/2021
Código do texto: T7230184
Classificação de conteúdo: seguro