A responsabilidade é nossa

Somos eternamente responsáveis pelo que cativamos já dizia Exupéry.

Mas não é uma responsabilidade individual penso eu, ela vai além e se torna social, porque cria impactos relevantes em um coletivo.

Nessa minha linha de raciocínio, precisamos não apenas escrever e falar, mas sobretudo agir para que pessoas contemplem um futuro mais promissor e valioso.

Podemos fazer isso através de nossas experiências, conhecimentos e compreensão de tudo que melhor aconteceu conosco e com a humanidade.

Ao longo dos anos notamos que a educação e a cidadania se moldaram através da história, de grandes pensadores e das teorias utilizadas para o desenvolvimento social e individual.

Por esse motivo é fundamental sabermos nosso papel nessa transformação, principalmente valorizando, incentivando e apoiando a implantação de políticas que promovam igualdade, liberdade, solidariedade e suntentabilidade para todos de forma indistinta, sem interesses e preconceitos.

Hoje, busco sempre essa possibilidade fomentando a inovação do pensamento fraterno e consciliador, Pois essas conquistas tenho certeza reforçam o compromisso que temos como seres humanos nas ações para contribuir e promover o progresso e assim, continuar avançando em nossa capacidade evolutiva, tornando o mundo um lugar mais produtivo, divertido, pacífico e acima de tudo prazeroso de viver.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 04/04/2021
Código do texto: T7223516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.