Os Exércitos dos Políticos

Tenho certeza de que vez por outra nos lembramos da frase bíblica que diz, “Orai e Vigiai!”. Hoje me perguntava em que momento de nossas vidas fechamos nossos olhos e não percebemos que nossos governadores e prefeitos se uniam em conluio para montarem seus exércitos? Estes exércitos formados ao sabor de homens gananciosos e perfis malévolos e que hoje se distribuem entre “Guardas Municipais” com poderes de andarem armados e entre outros os de exercerem a função até de caçadores de homens. Que sob o comando de prefeitos e de governadores oprimem, pilham e agridem fisicamente outros homens que buscam meios dignos de sustentarem suas famílias. Guardas que se julgam cumpridores de ordens e mesmo que absurdas. Seu guarda foi pra isto que você lutou para vestir esse uniforme?

Um exército também formado por “Agentes da Receita Estadual e Agentes Sanitários”. Que só saem de suas cadeiras para multar os que estão buscando sustendo de suas famílias. Por comandantes de “Forças Policiais” que se vendem aos seus governadores e comandam seus subordinados a colocarem seus rostos ao escárnio da mídia podre e fedorenta. Pois na foto das manchetes serão os rostos dos subordinados que estarão estampados mostrando ao mundo eles jogando ao chão e algemando trabalhadores desesperados em busca de condições de manterem suas famílias pelo menos alimentadas, e não de seus comandantes.

Também me pergunto se estes cumpridores de ordens ao retornarem aos seus lares conseguem olhar pra suas famílias com a certeza de terem feito seus trabalhos com dignidade?

ESTEVÃO GUIMA
Enviado por ESTEVÃO GUIMA em 21/03/2021
Código do texto: T7212793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.