VACINAS CONTRA A IGNORÂNCIA: LIVROS, JORNAIS, LEITURA, INFORMAÇÃO

Depois de um ano de pandemia do covid-19, confinamentos, campanhas educativas e de saúde pública, a gente chega à conclusão de que existem muitos outros vírus difíceis de vencer, um deles é o da ignorância.

A ignorância é um vírus perigoso... e mata. Ele se propaga rapidamente e é extremamente resistente. A maioria dos infectados é assintomático, mas há os que têm conhecimento da infecção e teimam em não combatê-la. A ignorância já tomou conta de toda a sua mente.

Esses hospedeiros do vírus da ignorância não são somente os iletrados. São os negacionistas, os idiotas inúteis, os travestidos de papagaios (apenas repetem o que ouvem) e os resistentes à leitura e à busca de conhecimento. É muito difícil combatê-los.

Mas você pode evitar contaminar-se: mantenha o distanciamento, informe-se, troque ideias com outras pessoas e tome várias doses das vacinas disponíveis - livros, revistas, jornais e periódicos. Não há nenhuma contraindicação, nem o risco de superdosagem. Muito pelo contrário: quanto mais ler e se informar, melhor.

Na dúvida: leia mais, questione, pergunte, informe-se. Assim você consegue ficar imune a esse vírus.

Alexandre Acioli (31.03.2021)

ALEXANDRE ACIOLI
Enviado por ALEXANDRE ACIOLI em 21/03/2021
Código do texto: T7212458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.