REFLEXÕES SOBRE A PANDEMIA

REFLEXÕES SOBRE A PANDEMIA

Se considerarmos que nada nesse planeta acontece por acaso, poderemos tecer alguns comentários sobre o porquê da epidemia que assola o país e o mundo.

A verdade é que o ser humano tem tido um comportamento inadequado e egoísta a respeito do seu objetivo na Terra. Alguns entendem que estamos aqui simplesmente a passeio e que terminado o nosso tempo, com o inevitável desgaste corporal, finalmente morreremos. Sem dúvida é uma explicação simplista para o complexo mistério da vida, sem nada que nos preocupe, a não ser o nosso bem-estar material.

Sem dúvida, muito mais plausível, do ponto de vista intelectual, é que cada um de nós tenhamos uma missão a cumprir com a sociedade e com a sobrevivência do planeta, que nos será cobrada por quem nos criou. Sem sombra de dúvidas, estamos aqui para nos desenvolver, tanto do ponto de vista ético como do moral; e, como somos seres sociais, temos responsabilidade não só com os filhos que geramos, mas também com o restante da nossa família e, por extensão, com todo o universo.

Isto posto, acredito que a atual epidemia, que ataca a todos os habitantes, sem distinção de etnias, classes sociais, credos e ideologias, tem sim a meta de conscientizar o ser humano do seu papel na sociedade. Nós estamos ou estávamos afastados da nossa tarefa de viver o dia a dia e, ao contrário, e pulávamos etapas para atingir o futuro, muitas vezes prejudicando terceiros, sem alicerçar o presente trabalhoso e difícil. O coronavírus simplesmente nos trouxe de volta à realidade.

Assim, embora a infestação dessa enfermidade possa ser encarada como um castigo divino, certamente é apenas um caminho a ser percorrido pelo homem em busca de seu pleno desenvolvimento. Evidente, que no processo houve milhares de mortes, porém saibamos que aqueles que desencarnaram serão muito bem recebidos na espiritualidade e haverão de ser recompensados, por terem sacrificado a própria vida.

Roguemos a Deus que a lição ora ministrada não seja em vão e que a humanidade tenha olhos para ver e mente lúcida para compreender a importância da mensagem divina.

ABC DAS LETRAS
Enviado por ABC DAS LETRAS em 17/03/2021
Código do texto: T7209193
Classificação de conteúdo: seguro