A LIBERDADE E A DEMOCRACIA TAMBEM LIMITAM, APRISIONA.

A LIBERDADE E A DEMOCRACIA TAMBEM LIMITAM, APRISIONA.

O limite da liberdade de ação no cumprimento da corda do balanço, desde que a corda esteja amarrada determinando até onde você pode ir, você poderá alçar voo, contudo sempre estará limitado ao tamanho/cumprimento da corda.

O Cumprimento da corda te limita, mas determina a segurança de até onde você pode ir; assim você estando com o seu assento atrelado/amarrado a corda que está fixada/amarrada, então poderá alçar seu voo livre, contudo limitado ao cumprimento da corda.

Na vida nossa liberdade é ditada pelos costumes, pelas leis, ou até por nossas limitações físicas de ir e vir, de falar e se calar, assim sempre estaremos limitados pelo tamanho/cumprimento da corda, como se fosse no balanço, e sempre que tentarmos ir além do cumprimento da corda, estaremos lançando voo para o desconhecido, ou até o proibido, com certeza ao ir além, estaremos em perigo de se tornarmos “paria” (um ser marcado pela diferença, por sairmos da normalidade, e com certeza haverá consequência.

Até a “democracia”, que na literatura designa uma convivência social idealizada, atrelará a condições impositiva que nos aprisionará, nos escravizará a uma regra de conduta dentro de padrões pré-estabelecida.

Não haverá liberdade sem regras, pois seria anarquia, e as regras serão o cumprimento da corda do balanço que aprisiona ao tamanho da corda, poderá sempre alçar voo, ter a liberdade até o limite do tamanho da corda. 28.01.2021

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 21/02/2021
Código do texto: T7189470
Classificação de conteúdo: seguro