Mais investimento em ciência , tecnologia , boa educação e menos armas
Boa educação , mais investimento em ciência e tecnologias é a saída para as mazelas do país. China , Japão, Coreia do Sul , por exemplo, são nações evoluídas porque investiram em boa educação ao invés de armar a população. Obviamente, a boa educação é um processo lento que envolveria a participação dos governos e sociedade civil organizada. Precisamos abrir mão desse discurso suicida de que muitas pessoas estão matando, então , eu vou matar também.
O Brasil precisaria investir em ciência, tecnologia , educação de qualidade para se tornar uma nação desenvolvida e justa. Além do mais , não se combate concentração de renda, corrupção, desigualdade social armando a população .
A maioria das armas que estão nas mãos de criminosos são oriundas de cidadãos. Foram subtraídas , furtadas , roubadas ou compradas.
Cidadão armado não significa que esteja protegido , pois armado ou não ele sai sempre em desvantagem com o criminoso, uma vez que o infrator usa sempre o elemento surpresa. O que vai acontecer é o aumento de armas de posse de criminosos.
Se armar a população surtisse efeito , Os Estados Unidos seriam um dos países mais seguros do mundo, porque lá é praticamente livre a venda de armas.
Todavia, Os Estados Unidos são um dos países do mundo com maior índice de homicídios e violência de todo tipo.
Não há saída para nenhuma nação se não for por meio da Educação. Também não é verdade que a maioria dos jovens não querem estudar. Os que não querem não são maioria. Precisamos procurar evitar as generalizações e discursos simplistas.
Bom não esquecer de que a maioria da população não tem condição nem mesmo de se alimentar adequadamente , imagine comprar uma arma de fogo.