A VELHICE

A VELHICE

A velhice deve ser honrada, respeitada, afinal só chega lá quem não morre cedo.

Quanto mais se avança para a velhice, mais história tem para se contar, mais vivência.

Muitas coisas boas e ruins passa por nossas vidas e quanto mais vivemos mais contato temos com estas coisas.

Assim a velhice é um troféu para quem lá pode chegar.

A velhice preocupa os velhos e os jovens.

Aos velhos, porque começa a perder a esperança de um futuro, pois o fim é certo a todos, mas ao velho sempre estará mais perto, e não se sabe como virá.

Aos jovens também haverá preocupação de como lidar com os velhos próximos de si, e também como será a sua velhice.

Muitos dizem que a velhice é um estado de espirito e isto com certeza é verdade, pois muitos se sentem velho com menos idade, e muitos com muita idade ainda sentem de forma positiva estar pronto para servir, está bem, não está preocupado com o fim.

Mas a todos o fim chega, e para alguns o caminho é mais penoso, pois chega com alguma sequela, algum mal de saúde que faz com que o fim seja ainda mais feio do que deveria ser.

É certo que a saúde pública se preocupa e se prepara para atender a velhice, mas quase nunca é suficiente o bastante, sempre haverá falta, não porque o serviço é ineficiente e as vezes até é realmente, mas porque a velhice quase não tem solução, pois é o começo do fim, e para alguns este fim é mais feio, por que vai se entregando.

É certe que para alguns realmente é mais feio, por que a sequela é sem solução que venha amenizar, a não ser esperar o fim, que é o alivio, que é o troféu da vitória que passou por esta vida e cumpriu o seu final.

A morte não é um mal em si mesmo, a morte em muitas das vezes é um alivio, é um presente, é a paz que muito esperam para o fim de um vida que pode ter sido muito boa.

Todos gostaria de ter uma morte rápida, sem um sofrimento no final da vida, mas muitos que ficam não concordam com a morte rápida, mesmo que o fim seja doloroso, os que ficam sempre querem que o ente próximo amado dure mais um pouco; é certo que muitos também desejam que este ente amigo não dê muito trabalho, que vá logo, mas são poucos que assim pensam, a maioria quer a preservação da vida, mesmo que sem muita esperança.

Precisamos cultivar a vida da melhor forma possível, mesmo sabendo que a vida tem fim, e que o fim não é muito próximo então cultivemos a vida como se fosse duradora, mesmo quando ela não estiver muito boa, precisamos de esperança, precisamos cultivar de forma positiva, precisamos investir nas coisas boas desta vida, como se ela não tivesse fim. 23.08.2019

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 17/01/2021
Código do texto: T7161602
Classificação de conteúdo: seguro