Trump e a invasão do Capítolio...Uma vergonha mundial dos EUA

Eu estava a mais de 8 mil metros de altitude, retornando do lindo Espírito Santo a bordo de uma aeronave da EMBRAER quando assisti as bizarras cenas de invasão do Capítolio nos Estados Unidos.

Na verdade, Donald Trump cavalgando o " cavalo" do ódio, do negacionismo e empunhando o chicote do radicalismo de ultra direita, já havia colocado os Estados Unidos no topo das mortes por Covid19 ...Incentivou desrespeito ao meio Ambiente, aos negros e agora sobre sua batuta: Vândalos e radicais invadiram o Capítolio e acuaram deputados, senadores e a Democracia formal americana.

A gravidade dos fatos ficou patente nos depoimentos de Joe Biden que além de repudiar o ato vergonhoso dos Trumpistas radicais, chamou a responsabilidade e apelou para que o Presidente D. Trump mandasse seus seguidores radicais para casa.

Outro depoimento que revela a gravidade do ato que deixou mortos e feridos no Capitólio foi a declaração de um senador Republicano, do partido de Trump, ao afirmar que os EUA se igualou a repúblicas de bananas, com os atos instigados e incentivados por Trump.

Hoje Biden herdará um país dividido pelo ódio , pelo negacionismo e pela ANTI Democracia estimulados por Donald Trump. Dia 06 de janeiro entrará para a História como o Dia da Vergonha americana....

. Joe Biden, Presidente eleito e o Congresso americano, terão imenso trabalho para reconstruir a confiabilidade na propalada Democracia Formal americana...