As queimadas e a execução do Sr. Enio
Desde que tomei conhecimento da execução covarde do Sr. Enio, comecei a juntar alguns fatos e conclui que o assassinato desse líder dos sem terra pode ter relação com as “queimadas”
A conclusão é óbvia, o MST ameaçou botar fogo no Brasil, se cumpriu ou não a ameaça, o fato é que as “queimadas” estão destruindo campos e florestas.
É evidente que sou contra a violência, tortura e morte provocada, mas não se pode negar que o MST tem as mãos manchadas de sangue dos proprietários mortos nas invasões de terras, inclusive um policial que foi degolado com uma foice por um “sem terra”
É sabido também que famílias, para não serem chacinadas, tiveram que pegar as crianças as pressas e correr para o mato ante a turba invasora do MST.
Pesa ainda sobre o MST a responsabilidade criminal pelos incêndios de casas, plantações, máquinas agrícolas e destruição de lavouras.
Que existe má distribuição de terras no Brasil todo mundo sabe, como também sabem da má distribuição de renda, mas isso não justifica invasões no campo e cidades.
Como acredito em soluções pacíficas para os conflitos, penso que o MST deveria pressionar deputados e senadores para forçar o governo a implantar de vez a tal Reforma Agrária.
Agora se os deputados e senadores não se interessarem pela causa, o problema é do MST e não dos proprietários de terras.