Justiça: Antes tarde do que nunca!

Resposta ao texto la em baixo, sobre questões trabalhistas e afins:

Carambola, mano véio, o Sr tocou na minha "ferida", mas como tenho que "pagar" a visita, vou sofrer um porquinho! Arrumei em prego no RJ, la por 1980, num lugar que nos meses de jan/fev sempre tem vaga: distribuir propaganda de cursinho, no caso desta, o Curso Campos Queirós! Andava 2 km para chegar e voltar e não dava almoço, (almoçava em casa) portanto 8 km, mais as pernadas para distribuir os panfletos, driblando ferozes porteiros.

Após 2 meses e só uns 3 vales, resolvi abandonar e coloca-lo na Justiça. Ouvia dizer que o Juiz ouvia e batia o martelo dando a sem tença: Pague-se ao queixante!

Meu advo gado era macaco velho em questões trabalhistas, velho, (uns 70 anos) e me instruiu a mentir ao máximo para aumentar a dívida. Me neguei, ia contra meus princípios. Na primeira au diência o advogado do paitife deu a primeira raquetada: eu não havia dado o aviso prévio, dando um prejuízo imenso a em presa!

Papo furado!

Dos 6 contratados, esse otário foi o único ficou 2 meses sem receber, o resto se mandou logo no início do segundo mês. Não fui na segunda au diência uns 2 meses depois, e mais 2 meses, encontrei meu ex Patifão num coletivo!

Faço minha as palavras desse leitor:

Ação trabalhista ou outra qualquer. ($) No Brasil é assim mesmo. Você ganha, mas não leva. Vôce está certo, mas se ferra.

x-x

($) Meu pai morreu a uns 5 anos (2015?) e a Sra que cuidou dele no fim da vida foi colocada no testamento, e se encontra no apartamento dele até a data de hoje. A Justiça não tira, para que possamos (éramos 3 mais um morreu por falta de recursos para se tratar) nós 2 filhos com 68 anos, receber a nossa parte. Ela defendida por defensor público que deveria ser o primeiro a tira-la, (para ele receber também) não está nem aí! Embora tenha uma boa dezena de leis em benefício do idoso, (inclusive em caso de herança) nosso advogado não consegue nada!

LU: MUITAS VEZES ESSA INDENIZAÇÃO SERÁ RECEBIDA POR NETOS E BISNETOS, LEMBRANDO A MOROSIDADE DA JUSTIÇA QUANDO SE TRATA DOS INTERESSES DO CIDADÃO

x-x

NÃO VALE A PENA PROPOR AÇÃO TRABALHISTA

Mario Roberto Guimarães

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1375100

X-X

Acabei de descobrir que um Juiz não pode ter consciência ao julgar, pois tem que seguir a Lei, ex: a soltura de um criminoso perigoso!