CASO GUSTAVO LIMA: O DIREITO DA SEPARAÇÃO SERIA RESTRITO AOS FEIOS, POBRES E ANÔNIMOS?

Levante a mão quem gosta de receber "pitaco" em seus relacionamentos! Levante a mão quem acha que sabe mais sobre os relacionamentos alheios do que os próprios parceiros! Eu sei que qualquer situação na vida de um artista desperta interesse e curiosidade por parte dos seus fãs, mas sinceramente, é esse o preço que todo artista tem que pagar para ter fãs? Tem que ficar dando explicação de toda a sua vida particular para as pessoas? Tem que pedir permissão da sociedade para se divorciar?

Pessoas são pessoas independentemente de qualquer coisa. Alguém precisa dar explicações de o porquê ter se apaixonado por alguém? Por que precisamos explicar para o mundo as razões de termos caído fora de um relacionamento?

Ah tá. Pessoas lindas, famosas e ricas têm a obrigação de se amarem mutuamente pelo resto de suas vidas! Nessas horas comemoro o fato de ser pobre, feio e anônimo!

E esse povinho que está criticando o Gustavo Lima pela separação, será o mesmo que faz movimento contra as relações abusivas? Não é o mesmo que defende que a pessoa deve cair fora assim que acaba o amor?

A sensação que fica é que para o ser humano é mais prazeroso opinar sobre a vida do outro do que questionar a própria situação! Quantas pessoas estão naufragando em seus casamentos e neste exato momento estão condenando o cantor sertanejo. Quantas pessoas gostariam de ter vivido mil amores e perdem tempo criticando a Gretchen? Quantas insistiram a vida inteira num relacionamento errado e agora não há tempo para recomeçarem? Quantas pessoas estão infelizes e fazendo promoção de suas escolhas como se servissem de exemplos!

Quantas!!! Quantas!!!

(Ivan Lopes)