NÓS, INVISIVEIS, NEM QUEREMOS OLHAR PARA VER O FIM DA CALÇADA.

NÓS, INVISIVEIS, NEM QUEREMOS OLHAR PARA VER O FIM DA CALÇADA.

j.Torquato O ALAGOANO.

EU PRECISAVA TRABALHAR PARA AJUDAR EM CASA,

EU ERA O MAIS VELHO, E O MAIS PREQUIÇOSO NA ESCOLA,

MAS EU TINHA DINÂMICA, GOSTAVA DE FAZER.

AS 14 ANOS FUI MENSAGEIRO DA CRUZEIRO DO SUL, SEM CARTEIRA ASSINADA É CLARO.

QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE EM 100 EMPRESAS QUE TRABALHAMOS ENTRE DÉCADA DE 11960 A 1980, ASSINAR CARTEIRA PROFISSIONAL, ERA UM CRIME DE LESA MAGESTADE.

RARAS EMPRESAS PRINCIPELMANTE DE COMÉRCIO E SERVIÇOS ASSINAVAM E REGULARIZVAM O EMPREGADO

E QUANDO ASSINAVAM ERA REGISTRANDO UM SALÁRIO MENOR QUE A METADE, PORQUE OS ENCARGOS ERAM PESADOS PARA OS EMPRSÁRIOS QUE PRECISAVAM DE FUNCIONÁRIOS OTÁRIOS.

QUANDO A LEI ENGROSSOU, ELES PASSAVAM 90 DIAS LEGAIS SEM ASSINAR A CARTEIRA A TÍTULO DE EXPERIÊNCIA, E QUANDO ASSINAVAM EM 30 DIAS DEMITIAM SEM JUSTA CAUSA.

POR ESTAS E OUTRAS NÃO PASSEI DE 17 ANOS ACUMULADOS DE COBNTRATOS DE TRABALHO, NA MINHA EXISTÊNCIA DE 14 A 65 ANOS.

APOSENTEI-ME COM UM SALÁRIO MÍNIMO, ME APOSENTEI POR IDADE. GRAÇASA DEUS, PORQUE EU SOU UM CANDIDADO A INVISIBILIDADE TOTAL E IRREVERSÍVEL.

NEM UMA PANDEMIA DESGRAÇADA PODE FAZER COM QUE NOS TORNEMOS VISÍVEIS, SOMOS OS ASSISTIDOS OFICIALMENTE POR “SER APOSENTADO POR IDADE” QUE É UMA ESMOLA SOCIAL A QUEM TRABALHOU DEMAIS FAZENDO UMA NAÇÃO E UM MONTE DE EMPRESÁRIOS CRESCER.

MINHAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS AOS APOSENTADOS POR IDADE QUE TRABALHARAM MUITO MAIS QUE OS OFICIALMENTE APOSENTADOS POR TENMPO DE SERVIÇLO.

ELES NÃO SABEM DE NADA, ELES NÃO PASSARAM PELO QUE NÓS OS OTÁRIOS, PASSAMOS.

DEVAGAR, PELOS CAMINHOS QUE NÓS MESMOS PAVIMENTAMOS, PELAS CIDADES QUE AJUDAMOS A ERGUER E CRESCER, PELAS CALÇADAS QUE CIMENTAMOS, VAMOS EM DIREÇÃO A INVISIVILIDADE FINAL.

NÃO DÁ MAIS TEMPO GOVERNANTES, DEPUTADOS, SENADORES E TOGADOS DOS DIABOS, NÃO DÁ MAIS TEMPO.

NÓS TEMOS TÃO POUCA CALÇADA PARA CAMINHAR, QUE XAMINHAMOS DEVAGAR COM A CABEÇA BAIXA, ENCURVADOS PELO PESO DA IDADE, MAS PRINCIPALMENTE PARA NÃO LEVANTAR A VISTA E VER O FIM LÁ ADIANTE.

j.Torquato – O aposentado vilipendiado do Brasil