UM PLANETA MOVIDO À DRÁGEAS
UM PLANETA MOVIDO À DRÁGEAS
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
Acessar a internet é uma coisa fácil, desde que a pessoa possua o computador ou um smartphone, bem como esteja ligada a algum provedor. O resto vem a reboque.
Contudo, quando isso acontece, ela deve manter-se alerta e preparada para tudo. De bom e de ruim. A começar pelos ataques de rackers ao seu computador. Mas isso até pode ser considerado algo sob controle em função da proteção de antivírus que todos possuem em seus equipamentos.
Uma das coisas mais nocivas existentes neste âmbito são as famosas fake news. Essas, sim, são arrasadoras sob vários aspectos porque causam muita confusão no meio midiático, criando situações de todos os tipos.
Nesses tempos modernos estão em evidências, e muito profundamente, as teorias conspiratórias. E são tantas delas que realmente causam destruição entre todos, porque seus teores contém tantos absurdos que desnorteiam a cabeça de muitos, principalmente dos menos esclarecidos.
Mas parece ser essa uma das circunstâncias especiais para muitos. Os que levam a sério certas situações. E a coisa se aprofunda tanto a cada dia que passa, gerando o que podemos classificar como caos circunstanciais, seja lá o que isso queira dizer mas todos o sabem.
Infelizmente em nosso país o nível de esclarecimento ainda não é igual ao de nações pertencentes às chamadas primeiro mundo. Então ficamos mercês de espertezas e oportunismos, o que acaba por nos causar situações desagradáveis.
Sobre as tais fake news atuantes, tivemos o conhecimento delas, destacadamente, antes e durante a campanha política envolvendo a eleição do Sr. Bolsonaro. E até hoje tal assunto anda se estendendo, sem as soluções esperadas e queridas por todos.
E elas também estão incluídas na atual situação pandêmica pela qual atravessa o nosso país e também grande parte do mundo. E rolam assiduamente entre todos, causando os estragos esperados e não esperados.
Impressiona é o fato das facilidades que o mundo possui hoje em dia em termos de mídia informativa. Principalmente em suas velocidades. Mas tais recursos fogem à essência do esperado, porque estão sendo usados de forma distorcida por muitos, quando o deveriam fazê-lo ao contrário.
A Humanidade já deveria ter alcançado um grau muito perto da perfeição, dando-se certos descontos sobre isso, pela falta de consciência de boa parte dela mesma. As crises são desenvolvidas e acabam por gerar ocorrências lamentáveis. E seus reflexos alcançam um fator preponderante no ser humano: a sua saúde.
Sendo assim, mesmo se afirmando o aumento da longevidade vital no mundo, anda acontecendo um fato interessante. O número de pessoas dependentes de uso frequentes e contínuos de medicações. E haja drágeas para todos!