APONTANDO CULPADOS
APONTANDO CULPADOS
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Um brasileiro simples e comum, fora de toda e quaisquer situações que possam envolver política, só pode sentir-se mal com tudo o que assiste país afora.
Tomando conhecimento diário de notícias que correm pelo Brasil, diuturnamente, fica estarrecido com o que toma ciência, porque é muito absurdo para uma mente consciente receber, aturar e absorver. Não necessariamente nessa ordem.
Este autor, por exemplo, de tanto seguir os acontecimentos que se nos apresentam, chegou à conclusão de que a Justiça e seus agentes é que são os responsáveis diretos por quase todas as mazelas existentes em nossa nação, e que nos consome pessoal, profissional, moral, psicológica e até espiritual.
A existência de milhões de processos que correm nos tribunais brasileiros, envolvendo todo tipo de questão, faz com que muitos deles caduquem, beneficiando criminosos, bem como deixando de resolver as situações de uma forma correta e plena. Haja pendências nesse âmbito.
E tal desgaste é puro sofrimento, porque individualmente nenhum de nós pode fazer algo para dar um basta em tantos absurdos. E nem é uma questão pessimista. É, sim, de um grande bloqueio estrutural que os políticos criaram em seu âmbito, gerando leis esdrúxulas que os beneficiam e aos demais criminosos existentes no Brasil.
Então, esperar soluções é a questão fundamental para todos nós. Mas quem conseguirá vencer as barreiras do que foi criado e está aí, para que possamos transformar essa nação em uma grande potência?
Talvez essa seja a mais difícil indagação que traga a resposta que precisamos, queremos, contamos e esperamos.
às quarta-feira, agosto 12