100 mil mortos e 3 milhões de infectados deve nos servir de lição...

Seria muita vaidade minha, achar que sou o dono da verdade ou tenha a solução para tudo, mas como fui executivo na área Ambiental , Assessor Técnico e Deputado Federal e participei um pouco de varias Comissões Temáticas do congresso, acredito que falta bom senso e respeito a dignidade humana...Um governante ou dirigentes, não é obrigado a saber tudo, mas precisa, a meu ver ter: Ter sensibilidade, honestidade, um mínimo de vocação e respeito a vida das pessoas...

É Preciso ter um Ministério ou Secretarias com equipes multi-disciplinares, com profissionais e assessores na área médica, ambiental, econômica etc... que não vejam o povo como uma ralé a ser controlada e extorquida ....Ser um prefeito, governador ou Presidente e achar que, é o dono da verdade absoluta em todas as áreas do saber humano , direcionar governo por sua visão ideológica ou religiosa fanaticamente ...Qualquer nação naufraga! afunda! fracassa.....

Eu penso que uma medida mais dura era necessário no inicio da Pandemia, ai sim utilizando em 45 dias iniciais todos os recursos necessários Policiais dos Estados, Guardas Muncipais, Bombeiros, profissionais da area de saude e médicos, A Aeronáutica , Exército e Marinha e deixando brigas politicas de lado e renindo-se, com Governadores de todos os Estados, Prefeitos das Capitais e grandes cidades, Medidas conjuntas onde todos os ministérios teriam que seguir diretrizes de prevenção de forma unitaria e diciplinada onde todos os órgãos e cidadãos teriam que ser envolvidos. É como uma guerra...contra um Vírus que já mostrou ao mundo a sua capacidade de destruir e matar .

Mas o que vimos aqui?! Vaidades e brigas politicas, preocupações meramente eleitoreiras, discursos ideológicos burros, autoridade dando uma de curandeiros e inventando cada dia um remédio para Covid 19 de Vermífugos e aplicação de ozônio no ânus dos cidadãos. Verdadeiros absurdos!

Posso estar errado, mas esse desencontro e as atitudes erradas de nossas autoridades, em especial o Presidente da República e toda essa briga politica nos levou a esse cáos. A essas mortes absurdas.

Acredito que uma medida desta dura no incio e respeito humano, nos daria chances melhores, mas , ainda é tempo de pensar e buscar uma saida digna , apesar das mortes e do sofrimento cruel do POVO BRASILEIRO, é URGENTE ACABAR TODA ESSAS BOBAGENS E IGNORANCIAS QUE CITEI. Desculpem , mas falo francamente o que penso, Não estou aqui pra fazer média com Lula, PT ou o Presidente Bolsonaro e sua turma,.