HAJA DESCALABROS
HAJA DESCALABROS
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
O Século XXI, este em que estamos vivendo, vai nos causando as mais diversas sensações. Mas dentre as boas e más, esta segunda anda ganhando desesperadamente da primeira. E isto está acontecendo em todo o mundo.
A evolução tão badalada e explorada por muitos dá conta de um progresso mais do que paradoxal, porque ele só atingiu e beneficiou a parte material, haja vista que a humana parece regredir a cada dia que passa.
Uma das marcas destacáveis desse processo é o esfriamento sentimental entre as pessoas. E o que acontece entre elas é estarrecedor. E aqui é necessário abrir-se um parêntese para esclarecer que essa não é uma visão individual desse autor.
Os meios informativos e midiáticos estão aí para mostrar a quem quiser, os horrores no mundo. Mesmo que saibamos que não só acontecem coisas pesadas nesse nosso cotidiano. Também se dão as boas. Mas parece que o humano resolveu focar na negatividade. E assim nos deparamos com o que está aí à mostra.
O exemplo maior e mais recente dessa ruindade está na pandemia virótica em andamento nesses últimos dias e meses. Quem liga o rádio, a televisão, o computador e lê os jornais, só se depara com o que acontece nesse teor. São só doentes e mortos.
Alguns já começam a desconfiar de que tal processo seja engendrado por algo ou por alguém. Só ainda não se definiu com que fim isso foi arranjado. E até já há certas mobilizações no exterior para buscar descobrir atros e fatos que possam comprometer tais estratégias criminosas, digamos.
Enquanto isso nos cabe ir vivendo da melhor forma possível, mascarando-se e evitando contatos. Com estranhos e até mesmo com os nossos afins. E isso já está causando problemas entre todos, fazendo com que reflita no equilíbrio humano nesse nosso cotidiano.