OS MORTOS PELO COVID-19 TÊM IMPORTÂNCIA PARA OS NEOLIBERAIS?

Aos olhos do sistema capitalista esses 87.618 corpos vítimas do covid-19 são inúteis, o discurso é sempre desde que começou toda essa pandemia, "precisamos retomar a economia", o capitalismo não pode parar, os mortos não tem mais o que fazer. A economia, a educação precisam recuperar, ignoram toda uma tragédia em que o país passa. A preocupação é a perda de lucros, falam no alto índice de desemprego diante de toda essa calamidade.

E os 87.618 mortos? Lamenta-se, será? Que cada ser vivo trate de preservar suas existências, caso contrário vai ser mais um na estatística do coronavírus, será lembrado nas estatísticas dos anais dos jornais, dos livros de história.Mas como um número e não como uma identidade própria, com nome, idade, cor, personalidade, como um ser humano acima de tudo.

A cada mil e tantos mortos por dia, só faz cada pessoa se assustar e desejar não se encontrar nesses dados numéricos. Contudo, mesmo com essa avalanche dos condenados pelo covid-19 os neoliberais querem deixar para trás a inutilidade dos corpos em que algum dia, poucos dias tiveram vidas, entretanto, os 87.618 só incomodam, faz lembrar que o sistema pode , e está abalado, sendo afetado com todos esses dados.

Com tudo isso, tem indivíduos, grupos que nem querem saber, nem obedecerem o distanciamento social, é como estivesse em estado de estupor.

Na verdade, a sociedade como um todo não aguenta mais,as pessoas estão ansiosas pela vacina, todavia sabemos que ela não é para agora, pode demorar alguns meses, diante dessa incerteza os indivíduos procuram retomarem suas histórias do ponto em que deixaram,não obstante, por mais que tentem ela não será a mesma, vão ter que inovarem, reinventarem, e novos personagens ou a falta deles vão ter que se adaptarem ao novo contexto pós-covid-19.

inclemente
Enviado por inclemente em 27/07/2020
Código do texto: T7018720
Classificação de conteúdo: seguro