UMA NOVA POSTURA TEM QUE SURGIR DAS CLASSES DESFAVORECIDAS

Assistindo um programa de TV da Rede Record me deparei com uma reportagem que parecia está vendo um reprise, só que com outros personagens, com motivações ainda não esclarecidas. Refiro-me sobre a matéria em que um adolescente é sufocado por sete funcionários de uma fundação em que ele vivia. O garoto foi assassinado nas mesmas condições em que Floyd teve o mesmo fim. O fato ocorreu em Michigan, Estados Unidos.

O jovem de 16 anos que se chamava Cornelius Frederck, não se sabe exatamente a motivação do homicídio, mas que se viu nas câmeras

foi o garoto jogando para cima um sanduíche e imediatamente um homem se aproxima e o derruba , em seguida outros seis homens ficam por cima do seu corpo, a duração foi de doze minutos, tempo suficiente para o deixar desacordado. Dois dias depois foi diagnosticado sua morte por danos irreversíveis no cérebro.

Os pais de Cornelius Frederck alegaram não ter condições de cria-lo por isso ele se encontrava nessa instituição mantida pelo Estado. Esse fato me chamou atenção, me fez refletir. Assim como os pais de Cornelius Frederck não tinham possibilidades de cria-lo outros tantos estão na mesma situações sem poderem criar seus rebentos, esses são jogados no mundo, aos lobos, aos leões, as feras.

Uma pergunta que não quer calar, se não tem as conjunções minimas por que então assume uma responsabilidade tão importante como essa? Descuido? Bobagem, tem os preservativos, em ultimo caso o aborto. O que não pode é deixar um filho nascer e depois entregar ao Estado para cria-lo. Ao agirem dessa forma estão se comportando da mesma maneira que os animais irracionais que procriam e depois de uma certa idade os deixam se virarem na lei da selva. No caso do animais urbanos como cães e gatos eles aos poucos estão tendo a proteção das Ongs , de pessoas desprendidas dispostas a cuidarem dos mesmos.

No entanto, no que se refere aos humanos a coisa é mais complicada,eles estão submetidos as diretrizes econômicas, as leis, aos valores morais, as questões da intersubjetividade .

Agora me pergunto, é justo colocar um ser humano no mundo só porque tem vontade de ter uma criança e não levar em conta todo um processo que é preciso para o amadurecimento de homens? Não falo aqui só dos bens materiais, mas também do preparo psicológico, um dos suportes fundamentais para colocar um ser humano no mundo. Tantos casais que tem condições financeiras , bem estabilizados ,porém, sem condições nenhuma para levar avante a criação de um ser dependente na idade precoce de toda uma estrutura emocional. Um exemplo bem ilustrativo foi o caso de Isabella Nardoni, jogada do sexto andar pelo seu pai.

Dou o maior apoio aos casais que estão adotando animais como seus filhos. Ficam longe dos problemas que o ser humano é passível de causar, vão ter por um certo tempo ter o controle do seus filhos caninos,felinos raças sobre seus domínios

De um modo geral é a classe média alta que poderia ter filhos, um ou dois, mas ela está abrindo mão dessa prerrogativa, é essa classe que está aderindo esse movimento, esse novo comportamento, o que deveria ser seguido pelas classe subalternas, essas são as que mais sofrem com capitalismo cada vez mais disposto a dilacerar a classe oprimida.

inclemente
Enviado por inclemente em 09/07/2020
Código do texto: T7001263
Classificação de conteúdo: seguro